Marcos Martins   |   13/08/2018 16:01

Buyers de viagens querem inovar em personalização e bate-papo

Estudo da Global Business Travel Association (GBTA) com a SAP Concur revela tendências

Shutterstock
Uso de dispositivos no ambiente de trabalho também é uma das prioridades
Uso de dispositivos no ambiente de trabalho também é uma das prioridades
Os elementos-chave da lista de inovações de viagens procurados por compradores são a consumerização (uso de dispositivos pessoais no ambiente de trabalho), reservas personalizadas e bate-papo ao vivo, segundo revelou pesquisa da Associação Global de Viagens de Negócios (GBTA) em parceria com a Sap Concur.

"À medida que o papel do buyer de viagens continua a evoluir, esta pesquisa demonstra claramente que o impacto do buyer vai além das viagens", afirma a diretora de Pesquisa da GBTA, Jessica Collison.

Quase quatro em cada 10 compradores (38%) gastam menos tempo na resolução de reservas de viagens ou na execução de tarefas administrativas, liberando-os para outras prioridades. Isso poderia refletir na automação da tecnologia simplificando as tarefas do cotidiano, mas a integração de dados ainda não é generalizada, pois apenas metade (51%) dos programas de viagens usa uma ferramenta integrada de despesas.

Os buyers de viagens também têm concentrado em melhorar a experiência do viajante. Um terço (34%) dos profissionais experientes passa mais tempo se comunicando com seus viajantes ou abordando suas preocupações, em comparação há cinco anos, e a maioria dos programas de viagens oferece tecnologia voltada para os viajantes.

A segurança continua sendo uma prioridade crescente, mas um terço (34%) dos compradores de viagens não sabe quanto tempo levaria para confirmar se todos os funcionários estariam seguros em caso de incidente. Além disso, apenas 27% dos programas utilizam uma plataforma integrada de viagens, despesas e segurança, o que permite que eles usem os dados de gastos em tempo real para rastreamento e assistência.

No entanto, a maioria dos programas utiliza uma ferramenta de gerenciamento de segurança e proteção (70%) e há crescimento na adoção de vários serviços de gerenciamento de riscos. O estudo Lost in Translation: Changing Landscape, Changing Travel Programs foi realizado com buyers dos Estados Unidos entre os dias 31 de maio e 10 de junho de 2018, com 143 participantes de diversas partes do globo, incluindo o Brasil.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS