Janize Colaço   |   17/08/2018 12:02

Cinco tendências sobre o viajante corporativo para ficar de olho

O estudo analisa gestores de viagens corporativas e viajantes internacionais

Dreamstime

A Turkish Airlines, em parceria com o Skift, lançou o Global Business Traveler Report 2018. Com base no retorno da indústria e entrevistas de gestores de viagens corporativas dos Estados Unidos e viajantes de negócios internacionais, o relatório examina o panorama e aponta as tendências desse segmento.

Além disso, o documento ainda demonstra as maneiras pelas quais os gestores e viajantes podem encontrar equilíbrio em seu propósito comum e missão mútua, apesar das lacunas e diferenças em seus objetivos, expectativas, prioridades e realidades.

“Monitoramos regularmente as tendências atuais e futuras da aviação e as demandas dos consumidores para desenvolver e evoluir nossos produtos e serviços”, afirmou o presidente do Conselho de Administração da Turkish, M. Ilker Ayci. “Os resultados dessa pesquisa fornecem uma visão inestimável das importantes motivações no espaço de viagens corporativas que contribuirão para o nosso crescimento nos próximos anos.”

Entre as principais tendências levantadas pelo relatório estão:

  • viajantes cada vez mais autônomos em relação à tecnologia e ferramentas personalizadas no planejamento e gerenciamento de viagens;
  • novo modelo de parceria para gestores e viajantes em que, ao invés de procurar encaixar essa nova realidade nas normas políticas existentes, os players têm a oportunidade de arquitetar novas estruturas flexíveis que protegem os objetivos da empresa e, ao mesmo tempo, proporcionam aos funcionários a liberdade que desejam;
  • apesar de adotarem soluções automatizadas e digitais para o básico, como verificar detalhes da viagem e fazer o check-in de voos e hotéis, os viajantes ainda querem suporte humano em tempo real para necessidades e preocupações mais avançadas ou urgentes;
  • o poder disruptivo da economia compartilhada não pode ser ignorado, pois os viajantes corporativos cada vez mais adotam as opções alternativas de transporte e hospedagem oferecidas pelos principais players como Uber, Lyft e Airbnb;
  • os clientes corporativos estão cada vez mais fidelizados a marcas e fornecedores. Para as marcas, é uma excelente oportunidade para ouvir o cliente corporativo e desenvolver novas formas de fortalecer e aprofundar os relacionamentos nesse importante segmento.
Para mais detalhes, confira na íntegra o Global Business Traveler Report 2018 aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS