Especial para o Portal PANROTAS Marcel Buono   |   21/11/2018 10:00

Quais são as metas para o turismo de negócios em 2019

Redução de custos, adequação de políticas internas e satisfação dos viajantes são prioridades para o próximo ano

Um relatório elaborado pela Associação Global de Viagens de Negócios (GBTA) entrevistou 265 viajantes corporativos dos Estados Unidos e da Europa para entender como anda a relação entre eles e as políticas de viagens das suas respectivas empresas. Resultado: reduzir os custos dos programas de viagens, adequar políticas internas e aumentar a satisfação dos viajantes ficaram como as grandes metas do segmento para 2019.

Reprodução / Pixabay
Pesquisa da GBTA levou em consideração viajantes europeus e norte-americanos
Pesquisa da GBTA levou em consideração viajantes europeus e norte-americanos
O primeiro ponto levantado pela pesquisa foi o custo acarretado às empresas de acordo com as diferentes permissões de gastos durante as viagens a negócios.

Segundo o levantamento, 82% das pessoas normalmente ficam dentro da margem estipulada pela companhia, porém, um terço dos entrevistados disseram que gastariam US$ 31 a mais por serviços que não costumam ser incluídos na política interna da empresa.

Ainda em relação às políticas corporativas para casos de viagens, a falta de comunicação segue como um grande obstáculo para o avanço eficiente do segmento.

De acordo com a GBTA, aproximadamente 20% dos viajantes relataram pouco (ou nenhum) acesso à informação, mesmo com 62% dos gestores dizendo que providenciam educação sobre o tema. Ferramentas próprias da companhia (44%) e campanhas internas de marketing (28%) foram os meios de comunicação mais citados pela pesquisa.

Quanto à satisfação dos viajantes, alguns itens e serviços foram analisados em ordem de preferência. Internet premium no hotel (51%), refeições no quarto (42%), alimentação via delivery (40%), compra de filmes e outros programas de TV (36%), academia e lavanderia (ambos com 33%) foram as amenidades que mais seriam utilizadas “sem limites” pelos entrevistados caso fizessem parte da política de suas empresas.


*Fonte: Business Wire

conteúdo original: https://bit.ly/2S0RSPm

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcel Buono

Marcel Buono tem 1667 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS