Danilo Teixeira Alves   |   03/01/2019 13:56

Nova York é o principal destino corporativo do mundo

Nova York é o destino de viagens corporativas mais popular do mundo, segundo aponta a Egencia, braço corporativo da Expedia. 


Pixabay
Destino é o mais procurado pela quarta vez consecutiva
Destino é o mais procurado pela quarta vez consecutiva
A cidade de Nova York segue liderando o ranking dos destinos de viagens de negócios mais populares do mundo, segundo um estudo global de demanda de voos divulgado hoje pela Egencia, braço corporativo da Expedia.

A Big Apple aparece no topo da lista pela quarta vez consecutiva, deixando Londres na vice-liderança. De acordo com a pesquisa, Nova York deverá continuar na primeira posição, já que o resultado mostrou que as reservas de voos de viagens corporativas para a cidade norte-americana foram quase 10% mais altas do que as para Londres em 2018.

O terceiro destino mais popular no ano passado foi Paris. Nos últimos dois anos, as viagens aéreas para a capital francesa tiveram um crescimento de 20%. Londres e Paris foram as únicas cidades europeias no ranking, que conta ao todo com 20 destinos no mundo (veja lista completa abaixo).

Xangai é o quarto destino de viagens de negócios mais viajado internacionalmente este ano. A Ásia dominou o top 20, com Cingapura, Hong Kong e Tóquio em sexto, oitavo e nono, respectivamente, e Pequim (15), Mumbai (17) e Seul (20).

O Oriente Médio, a América do Sul e o Norte da África também possuem importantes centros de negócios globais, com Dubai (11º), São Paulo (18º) e Casablanca (19º).

Na América do Norte, as cidades canadenses tiveram um bom desempenho, com Toronto em quinto lugar, superando muitos dos principais centros comerciais nos Estados Unidos, incluindo São Francisco, Chicago, Los Angeles e Boston. Montreal, a segunda maior cidade do Canadá em população, é a 14ª mais visitada por viajantes de negócios em todo o mundo.

“Enquanto as cidades dos Estados Unidos e da Europa mantêm os três primeiros lugares, o mais interessante é como as viagens de negócios globais realmente se tornaram, com cinco das sete regiões representadas nos 20 principais destinos”, disse o vice-presidente de Suprimentos Globais da Egencia, Andrew Dyer. "Como as viagens de negócios continuam a crescer, nunca foi tão importante para as empresas ter um programa amigável para os viajantes que também forneça ferramentas globais unificadas para os gestores de viagens ajudarem seus viajantes", completou.

Veja abaixo o ranking completo:

1. Nova York
2. Londres
3. Paris
4. Xangai
5. Toronto
6. Cingapura
7. São Francisco
8. Hong Kong
9. Tóquio
10. Chicago
11. Dubai
12. Cidade do México
13. Boston
14. Montreal
15. Pequim
16. Los Angeles
17. Mumbai
18. São Paulo
19. Casablanca
20. Seul

Tópicos relacionados