Movida

Karina Cedeño   |   30/03/2017 15:15

Saiba como as viagens corporativas podem se tornar mais sustentáveis

Confira quatro dicas para promover viagens mais verdes 

Quem trabalha no mercado de viagens corporativas já sabe: 2017 foi declarado pela ONU como o ano internacional do turismo sustentável. E é bom que as empresas estejam atentas a isso, afinal, marcas que impactam positivamente a sociedade e o meio ambiente são as preferidas de 33% dos consumidores, de acordo com recente pesquisa realizada pela Europanel e encomendada pela Unilever, com apoio de dados de um estudo conduzido pela Accenture e Havas Media Group.

Atentas a isso, as companhias aéreas já estão investindo em aeronaves com baixa emissão de poluentes, como é o caso do novo Airbus 350-900 da Lufthansa, que utiliza 25% menos querosene e emite 25% menos gases poluentes se comparado a outros tipos de aeronaves. Os cruzeiros também já aderiram a frotas mais verdes, a exemplo da Norwegian Cruise Line, que modernizou os sistemas de limpeza de gases de exaustão nos navios Norwegian Pearl e Norwegian Gem, o que impedirá a emissão de aproximadamente 1,5 mil toneladas do gás de óxido de enxofre nos próximos anos.

Os eventos também estão mais verdes, principalmente no Brasil: a 12ª edição do Lacte, realizada na semana passada, promoveu a reciclagem de todo o material utilizado pelos expositores. Diante desse cenário, o que a sua empresa tem feito para contribuir com as melhorias no meio ambiente? É preciso ter em mente que pequenas atitudes cotidianas podem contribuir de forma significativa para a preservação do ecossistema.

Confira abaixo algumas sugestões para promover viagens corporativas mais sustentáveis:

1- Alugue carros híbridos

Ao escolher uma locadora de carros, prefira aquelas que possuem em sua frota veículos híbridos, que usam apenas uma porção de combustíveis fósseis ou são movidos a hidrogênio.

2- Escolha hospedagens verdes
Na hora de selecionar a hospedagem do viajante, opte pelos chamados hotéis verdes, que são 100% para não fumantes, oferecem todas as toalhas e roupa de cama feitos com produtos orgânicos, possuem iluminação de baixo consumo energético, além de abundância de lixeiras de reciclagem e outras características ambientalmente amigáveis. Se está em dúvida por onde começar, que tal buscar um hotel em sites como o Envionmentally Friendly Hotels?

3- Dê preferência a restaurantes que valorizam ingredientes locais
Faça a pesquisa sobre os restaurantes no destino a ser visitado para identificar os que utilizam ingredientes frescos, cultivados localmente e apoiam a economia local. Busque também restaurantes que utilizam métodos sustentáveis para preparar e apresentar seus alimentos.

4- Estimule o viajante a levar seu próprio lanche
Entre uma reunião de negócios e outra, os viajantes correm para lojas de conveniência para comprar lanches, os quais muitas vezes vêm em embalagens de difícil reciclagem ou decomposição pelo meio ambiente. Sendo assim, que tal estimulá-los a levarem seus próprios snacks em recipientes reutilizáveis? Isso também fará com que economizem ao longo da viagem.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias