Pedro Sibahi   |   13/02/2017 09:40

Brasileiro cria nova associação de Turismo Sustentável

Criada a Bee + Hive, nova organização internacional sem fins lucrativos que reúne hotéis de luxo, restaurantes, parques e unidades de conservação de todo o mundo, comprometidos com o desenvolvimento de um turismo mais sustentável


Reprodução - beehive

Lançada em janeiro de 2017, a Bee + Hive é uma nova organização internacional sem fins lucrativos que reúne hotéis de luxo, restaurantes, parques e unidades de conservação de todo o mundo, comprometidos com o desenvolvimento de um Turismo mais sustentável, que incentive a preservação de culturas e do meio ambiente e ajude a fortalecer comunidades e economias locais. Baseada no Canadá, a associação vai oferecer representação, divulgação e consultoria, além da oportunidade de troca de experiências entre gestores e empresários.

Acompanhando o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, declarado pela ONU e a Organização Mundial do Turismo, a Bee + Hive pretende promover e incentivar as boas práticas no Turismo, tornando-se um catalisador de negócios e uma plataforma de referência para as melhores experiências de viagens sustentáveis.

A Bee + Hive foi fundada por Bruno Correa, diretor de Marketing do grupo responsável pela gestão de hospedagens, como a Pousada Tutabel, em Trancoso (BA), a Pousada Literária, em Paraty, e o Hotel Solar do Império, em Petrópolis. O grupo traz seus mais de 10 anos de experiência para a gestão da associação.

Com critérios específicos para adesão, baseados nos indicadores desenvolvidos pelo Global Sustainable Tourism Council, a Bee + Hive vai representar somente de empreendimentos que valorizam as boas práticas e a sustentabilidade no Turismo. A associação trabalha em parceria com seus membros para desenvolver experiências de viagem únicas e transformadoras, que incluem a preservação e reabilitação da vida selvagem, o fomento a projetos socioeconômicos viáveis para comunidades locais e a proteção de expressões culturais.

A adesão à Bee + Hive é feita por convite e envolve uma taxa anual. Para se qualificar, o candidato precisa estar adequado aos critérios mínimos de sustentabilidade da associação desenvolvidos a partir dos indicadores do Global Sustainable Tourism Council. Depois de uma avaliação, o novo membro recebe a sugestão de um ‘Plano de Desenvolvimento de Um Ano’, além de representação comercial e promoção na mídia internacional. Os associados também se beneficiam de um networking, incluindo agentes de viagem online e grupos líderes em conservação, como a Conservation International Brasil. Candidatos interessados podem entrar em contato diretamente com o fundador da Bee + Hive, Bruno Correa, via e-mail.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Pedro Sibahi

Pedro Sibahi tem 64 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS