Brasileiro cria nova associação de Turismo Sustentável

|


Reprodução - beehive

Lançada em janeiro de 2017, a Bee + Hive é uma nova organização internacional sem fins lucrativos que reúne hotéis de luxo, restaurantes, parques e unidades de conservação de todo o mundo, comprometidos com o desenvolvimento de um Turismo mais sustentável, que incentive a preservação de culturas e do meio ambiente e ajude a fortalecer comunidades e economias locais. Baseada no Canadá, a associação vai oferecer representação, divulgação e consultoria, além da oportunidade de troca de experiências entre gestores e empresários.

Acompanhando o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, declarado pela ONU e a Organização Mundial do Turismo, a Bee + Hive pretende promover e incentivar as boas práticas no Turismo, tornando-se um catalisador de negócios e uma plataforma de referência para as melhores experiências de viagens sustentáveis.

A Bee + Hive foi fundada por Bruno Correa, diretor de Marketing do grupo responsável pela gestão de hospedagens, como a Pousada Tutabel, em Trancoso (BA), a Pousada Literária, em Paraty, e o Hotel Solar do Império, em Petrópolis. O grupo traz seus mais de 10 anos de experiência para a gestão da associação.

Com critérios específicos para adesão, baseados nos indicadores desenvolvidos pelo Global Sustainable Tourism Council, a Bee + Hive vai representar somente de empreendimentos que valorizam as boas práticas e a sustentabilidade no Turismo. A associação trabalha em parceria com seus membros para desenvolver experiências de viagem únicas e transformadoras, que incluem a preservação e reabilitação da vida selvagem, o fomento a projetos socioeconômicos viáveis para comunidades locais e a proteção de expressões culturais.

A adesão à Bee + Hive é feita por convite e envolve uma taxa anual. Para se qualificar, o candidato precisa estar adequado aos critérios mínimos de sustentabilidade da associação desenvolvidos a partir dos indicadores do Global Sustainable Tourism Council. Depois de uma avaliação, o novo membro recebe a sugestão de um ‘Plano de Desenvolvimento de Um Ano’, além de representação comercial e promoção na mídia internacional. Os associados também se beneficiam de um networking, incluindo agentes de viagem online e grupos líderes em conservação, como a Conservation International Brasil. Candidatos interessados podem entrar em contato diretamente com o fundador da Bee + Hive, Bruno Correa, via e-mail.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA