Karina Cedeño   |   15/02/2019 09:05

Viajantes querem unir tecnologia a atendimento humanizado

57% dos viajantes de negócios estão à procura de um “suporte híbrido” em suas reservas


Dreamstime
Por mais que gostem da praticidade oferecida pelas novas tecnologias, os viajantes corporativos sentem falta de um atendimento humanizado em suas reservas. É o que mostra o relatório Digital Business Travellers Research 2019, divulgado pela Travelport.

A pesquisa revela que 57% dos viajantes de negócios estão à procura de um “suporte híbrido” e 40% dos entrevistados no Reino Unido acreditam que as recomendações dos consultores de viagens têm a maior influência em suas decisões de reserva.

Quando se trata de interrupções na viagem, 43% dos viajantes corporativos preferem conversas cara a cara ou telefonemas para resolver as coisas. A aceitação dos serviços de bate-papo também está aumentando, com 32% dos entrevistados afirmando que estão felizes em serem atendidos via whatsapp ou serviço similar.

Porém, esses viajantes continuam recorrendo a serviços digitais, como a pesquisa por voz, com 66% afirmando que a utilizam. Além disso, pouco mais de um terço (34%) revela ter pesquisado e reservado uma viagem inteiramente via smartphone. 53% , por sua vez, procuram acessar serviços de recepção de hotel via smartphone e uma porcentagem similar quer uma chave digital para seu quarto.

“A pesquisa demonstra a necessidade de soluções digitais e off-line combinadas, já que os viajantes estão recorrendo cada vez mais a agentes de viagens quando têm problemas complexos e buscam suporte imediato”, comenta o vice-presidente e diretor administrativo da Travelport para o Norte da Europa, Paul Broughton.

O estudo foi realizado pela Toluna Research for Travelport, com respostas de mais de 8,1 mil viajantes de negócios em 25 países.



*Fonte: Phocus Wire

conteúdo original: https://bit.ly/2X2Hxpj

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