Laura Enchioglo   |   11/04/2024 11:09

Abeoc participa de audiência pública em defesa do PERSE

Enid Câmara, presidente da entidade, esteve ao lado de outras associações, como Abav, Braztoa e Clia


Divulgação
Enid Câmara, presidente da Abeoc Brasil, participou de forma remota da audiência
Enid Câmara, presidente da Abeoc Brasil, participou de forma remota da audiência

A presidente da Abeoc Brasil, Enid Câmara, participou nesta quarta-feira (10), de forma remota, de audiência pública das Comissões do Comércio, Indústria e Turismo, em defesa da manutenção do PERSE (Programa Especial de Retomada do Setor de Eventos). Parlamentares e diversos representantes de entidades de eventos e Turismo participaram do encontro, entre eles Abav, Abracorp, Abrape, ABIH, Braztoa, Clia, Resorts Brasil e Sindepat, além da CVC Corp.

Enid Câmara, em sua participação, defendeu o diálogo com o governo, pois o setor de eventos de Turismo de negócios e corporativos, como um todo, não está sendo ouvido.

“É preciso destacar a importância da grande transversalidade do setor e eventos que perpassa todos os setores da economia, daí a importância de sentar e dialogar. Nós, da Abeoc Brasil, solicitamos agenda com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, mas não fomos atendidos. Lembro que os dados da pesquisa realizada sob encomenda da Abeoc Brasil e outras entidades da empresa Tendências, mostram inconsistência ao serem confrontados com o ministério da Fazenda. Por isso, o governo peca por não dialogar com o setor de eventos e Turismo”.

Tópicos relacionados