Renato Machado   |   20/09/2016 08:55

Com 40% do mercado, Amadeus se apresenta a leigos

O relatório global das operações da Amadeus, divulgado anualmente, é um documento importante para a análise do comportamento da indústria do Turismo, dada a abrangência de operações do grupo. Ciente de que é “desafiador expl

Reprodução/Amadeus
O relatório global das operações da Amadeus, divulgado anualmente, é um documento importante para a análise do comportamento da indústria do Turismo, dada a abrangência de operações do grupo. Em 2015, para se ter uma ideia, a empresa garante ter processado 566 milhões de reservas, sendo responsável por 40% dos negócios deste gênero do mercado. Ciente de que é “desafiador explicar a um público amplo e variado o que a Amadeus faz”, a empresa publicou uma tentativa de mostrar até aos mais leigos por trás de que serviços ela está.

“Mais de dois terços da nossa receita vêm da área de distribuição, que opera em um modelo altamente resiliente e estável, baseado em transações”, explica a coordenadora de Projetos, Carmen Martin del Burgo. “Dada a alta complexidade da indústria de distribuição, assim como a restrita regulação a qual a designa, existem apenas alguns sistemas de distribuição global no mercado”, explica a executiva, reforçando que a Amadeus lidera esse mercado com 40% dos negócios.
Reprodução
Para o vice-presidente sênior de Distribuição, Holger Taubmann, “as corporações estão enfrentando mais pressão do que nunca para comprovar o retorno do investimento em gastos com viagens, enquanto asseguram segurança e conforto aos viajantes”. “Este desafio se traduz em uma grande oportunidade à Amadeus e aos consumidores já que estamos comprometidos em auxiliar as corporações a identificar formas de reduzir gastos, colocando-os em contato com as melhores tecnologias de gerenciamento financeiro para fazer com que alcancem seus objetivos.”

Segundo a empresa, em 2015, a Amadeus processou 566 milhões de reservas, realizadas por meio de agências de viagens (on-line e off-line) conectadas a seu sistema. Em dias de pico, o total de processamentos chegou a 3,9 milhões de reservas de viagens.
Reprodução


Tópicos relacionados