Movida

Felippe Constancio   |   16/11/2016 17:36

Delta disponibiliza app de localização de bagagem

Por mensagem, o viajante pode conferir no Fly Delta, em tempo real, se suas bagagens estão na aeronave ou qual carrossel chegará

Dr._Colleen_Morgan/Flickr

Para seu sistema de identificação de bagagem, a Delta está lançando esta quarta-feira (16) um aplicativo que notifica o dono das malas sobre a localização dos pertences em "pontos críticos" ao longo da viagem. Agora, as etiquetas de identificação de bagagem estão também no bolso do viajante, uma vez que todos os voos da linha aérea contam com a tecnologia de radiofrequência (RFID).

Por mensagem, o viajante pode conferir no Fly Delta, em tempo real, se suas bagagens estão na aeronave ou qual carrossel chegará para a retirada.

Única companhia aérea a ter tal solução, a Delta ressalta através de um estudo da Associação Internacional de Transporte Aéreo que o rastreamento de malas em escala global poderia reduzir o número de malas extraviadas em até 25% até 2022.

Além das notificações, o app Fly Delta inclui atualizações do cartão de embarque eletrônico, como informações relacionadas a assento, portões e voos, e ainda a possibilidade de compra de passagens mais rápida, uma vez que a necessidade de reverificação de cada trecho foi eliminada.

A novidade está disponível para Android e IOS.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias