Movida

Felippe Constancio   |   05/01/2017 18:44

Nove aplicativos indispensáveis para quem viaja a trabalho

Na era da tecnologia móvel, a solução dos contratempos pode estar no bolso

Christian Hornick/Flickr

Gestores e uma considerável quantidade de empresários e colaboradores de empresas sabem bem dos contratempos e imprevistos das viagens a trabalho. Independentemente da agenda de reuniões e visitas, qualquer ajuda é bem-vinda quando se trata de manter os planos. Na era da tecnologia móvel, a solução dos problemas pode estar no bolso.

Confira a seguir nove aplicativos indispensáveis a qualquer profissional que viaja a trabalho, montada pelo site Entepreneur:

UBER
Um dos aplicativos mais populares do mundo não poderia ficar de fora da lista. Presente em centenas de cidades pelo mundo, a opção de transporte com preços a partir de oferta e demanda é uma boa alternativa para se evitar atrasos - já que é possível, por exemplo, agendar viagens para o aeroporto.

TRUNKSTER
Aplicativo que rastreia bagagem, o Trunkster faz parte de um sistema integrado com uma mala. Ao adquirir o pacote de produtos, o viajante não precisa preocupar-se com extravios, já que é possível saber a localização exata da bagagem.

TRIPCASE
O aplicativo com foco no gerenciamento de itinerário comprime informações de emails e informes em dados de fácil acesso. Assim, o viajante pode gerenciar cada etapa de sua viagem apenas no organizador.

LOLA
O aplicativo funciona como um assistente de viagem pessoal. Ao conectar o viajante com uma equipe de pessoas, ele oferece serviços procurados pelo usuário como busca de hotéis e reserva de voos, oferecendo suporte também durante a viagem. O nome é a abreviação das palavras "longitude" e "latitude".

Moyan Brenn/Flickr

CURRENCY
Um dos mais simples disponíveis, o app de câmbio Currency é fundamental para quem faz viagens internacionais com frequência. Os câmbios são mostrados em tempo real e as comparações podem ser feitas entre qualquer moeda.

BRAVOLOL
Este app foi feito para quem viaja a países que não têm o inglês como língua oficial. Apesar de também ter a língua disponível, o recurso que ensina idiomas traz 18 línguas para aprendizado e 20 dicionários.

GATEGURU
O app Gate Guru é uma ferramenta para quem viaja de avião, já que auxilia no gerenciamento de itinerários de voos. Ele também sugere lojas, restaurantes e outros serviços disponíveis perto do aeroporto que o usuário estiver.

HIPMUNK
O Hipmunk serve para buscar serviços de viagem como voos, aluguel de carros e reserva de hotel. É possível sincronizar o app com calendário e email.

LOUNGE BUDDY
Se você tiver uma longa escala ou a missão de embarcar em um longo voo, lidar com as acomodações dos aeroportos pode ser cansativo. O Lounge Buddy auxilia na busca de lounges de aeroportos e oferece a compra do acesso, seja para uso imediato ou agendamento.

Holidayextras/Flickr


*Fonte: Entrepreneur

conteúdo original: http://ow.ly/gPnK307JcH0

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias