Leonardo Ramos   |   07/02/2018 14:01

BCD Travel cria plataforma com soluções tecnológicas para gestores de viagens

Plataforma oferece soluções de uma séries de startups de tecnologia para clientes da BCD Travel

Pixabay
Ferramenta permite a clientes da BCD Travel encontrar soluções tecnológicas de uma série de startups parceiras da TMC
Ferramenta permite a clientes da BCD Travel encontrar soluções tecnológicas de uma série de startups parceiras da TMC
A BCD Travel lançou, nesta semana, uma nova plataforma voltada para gerenciadores de viagens corporativas. Chamada Solution Source, a ferramenta permite que os clientes tenham acesso a uma série de soluções tecnológicas de terceiros, voltadas a auxiliar nos programas de viagens do segmento - gerenciamento de riscos, garantia de preços, rastreamento de passagens e diárias e otimização de programas de viagens são alguns dos focos citados pela empresa.

Em seu lançamento o recurso já inclui algumas startups, como a Fairfly e Yapta, softwares de rastreamento de preços de aéreas (e também hotéis no caso da segunda); a Freebird, aplicativo que habilita os viajantes de negócios a reservar instantaneamente uma nova passagem após um cancelamento de voo, atraso significativo ou conexão perdida; e a Rocketrip, que cria orçamentos em tempo real mostrando as possíveis economias às empresas e que recompensa viajantes corporativos por terem economizado na política de viagens

PLAYBOOK DE TECNOLOGIA
O VP sênior de Planejamento e Desenvolvimento de Produtos da empresa, Yannis Karmis, explicou que a criação da plataforma foi impulsionada por uma pressão de clientes, que cobravam essas novas soluções de tecnologia a BCD Travel.

Ele descreve isso, inclusive, como a construção de um "playbook de tecnologia", com a empresa dividindo o que deve desenvolver internamente, e com que parceiras quer trabalhar externamente, um movimento que busca incluir no seu negócio soluções de startups que tem influenciado no mercado de distribuição de viagens corporativas.

"As TMCs estão evoluindo rapidamente para também serem empresas de tecnologia, e todas tem investido muito nisso. Os tipos de parceiros que queremos trazer têm propostas muito atraentes para nossos clientes", explicou a diretora de Planejamento de Produtos da BCD Travel, Irina Matz.

"É um momento tremendo para a inovação na viagem. Ao construir uma plataforma aberta, a Solution Source abre as portas das tecnologias emergentes para nossos clientes ", finalizou Yannis Karmis

Tópicos relacionados