Beatrice Teizen   |   19/04/2018 16:22

Em parceria, Mastercard lança solução simples de cartões virtuais

O serviço é uma boa oportunidade para bancos de médio porte.

A operadora de cartões Mastercard agora tem uma maneira mais fácil e em conta de oferecer soluções de cartões virtuais para seus clientes corporativos por meio do Conferma Pay. Os bancos poderão terceirizar a emissão e gerenciamento destes cartões com essa solução, que fornecerá tecnologia, uma rede de TMCs, sistemas de distribuição global, atendimento ao cliente, suporte à implementação, gestão de contas e treinamento em vendas e marketing.

A empresa de soluções de pagamento fez o teste com bancos no Japão e no Reino Unido e agora transferiu para os emissores Mastercard de todo o mundo. Segundo o CEO da Conferma, Simon Barker, esta é uma grande oportunidade para instituições bancárias de médio porte nos Estados Unidos e Europa que não possuem investimento suficiente para desenvolver cartões virtuais.

“Os bancos maiores já se comprometeram com plataformas de cartões virtuais, mas os menores acham difícil de conseguir, pois é um investimento muito alto se fosse feito por eles mesmos”, explica Barker.

A configuração do programa leva de quatro a seis semanas por banco. Não há uma taxa para a implementação, mas as instituições devem se comprometer com 200 mil transações por ano e pagar um valor por cada uma. Depois de configurado, o banco cria uma subconta que financiará os cartões virtuais para cada empresa que acatar ao serviço.

A Conferma, então, assume a subconta e trabalha com o procedimento de reservas já existente das corporações (seja via TMC, GDS ou OBT) para distribuir os cartões virtuais. Ela coloca os dados na plataforma de cartões corporativos da Mastercard existente do banco e a empresa pode acessar todos os serviços e ferramentas disponíveis.

Tópicos relacionados