Movida

Raphael Silva   |   14/08/2018 08:26

Travelport e IBM lançam plataforma com IA para gestores

Novo IBM Travel Manager promete uma profunda análise para oferecer as melhores soluções e redução de custos nas viagens corporativas

Pixabay
Inteligência artificial auxilia na compilação de dados para otimizar tarefas dos gestores
Inteligência artificial auxilia na compilação de dados para otimizar tarefas dos gestores
A parceria estratégica entre Travelport e IBM resultou no lançamento de uma nova plataforma de gestão de viagens corporativas.

Com o auxílio da inteligência artificial (IA) da companhia norte-americana, o Watson, o IBM Travel Manager rastreia, analisa, gerencia e prevê o custo das viagens, reunindo informações detalhadas em seu banco de dados.

O objetivo da nova plataforma é simplificar a tarefa dos gestores de viagens corporativas, que, cada vez mais, buscam novas maneiras de reduzir os gastos.

Em vez de vasculhar dados de agências, cartões e sistemas de despesas, o profissional passa a contar com um "ajudante" para consultar e analisar os custos.

"O IBM Travel Manager junto aos dados da Travelport faz com que seja diferente de qualquer outra solução de relatório de gastos atualmente disponível no gerenciamento de viagens", analisou a diretora de Marketing da Travelport, Fiona Shanley. Segundo ela, enquanto outras soluções oferecem dados fragmentados, a nova plataforma os reúne para oferecer as melhores saídas ao gestor.

A utilização da IA também faz com que o IBM Travel Manager facilite a busca por insights e tendências, seja com dados internos ou externos. Os gestores ainda passam a usar essas informações para impulsionar negociações com fornecedores e reduzir os gastos, segundo apontou Fiona.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias