Beatrice Teizen   |   06/06/2019 14:02
Atualizada em 06/06/2019 14:13

Alipay se une ao Splyt para oferecer serviço de mobilidade

Com o acordo, os milhões de usurários da plataforma chinesa terão acesso a um inventário de transporte terrestre por meio do aplicativo

A Alipay, plataforma de pagamento digital chinesa, acaba de fechar uma parceria com a Splyt, startup de mobilidade do Reino Unido. Com o acordo, os milhões de usurários do serviço chinês terão acesso a um inventário de transporte terrestre por meio do próprio aplicativo.

Esta é a primeira integração do tipo por uma plataforma de pagamento digital global e os turistas chineses agora podem fácil e rapidamente chamar táxis dos principais prestadores de serviços de mobilidade locais por meio do Alipay, sem precisar fazer o download de um novo aplicativo ao viajar para o exterior.

A plataforma da Splyt, que atinge 1,5 bilhão de usuários em mais de 50 países e territórios, fornecerá aos usuários acesso a uma rede de parceiros de transporte em mais de mil cidades. Todo o pagamento é processado na moeda preferencial do cliente e é oferecido suporte 24 horas por dia, sete dias por semana por meio de um chat no app para ajudar os viajantes que não falam o mesmo idioma do motorista.

“Esta nova funcionalidade permite pesquisar, reservar e pagar por táxis na moeda nativa do usuário. A parceria com a Splyt nos dá acesso a uma lista de provedores de transporte em todo o mundo, facilitando a maneira que nos locomovemos quando viajamos”, afirma o diretor de Desenvolvimento de Negócios Transfronteiriços do Alipay, Kiki Wu.

Para o lançamento, os usuários da plataforma na China continental poderão usar os serviços dos parceiros da Splyt no Reino Unido, Emirados Árabes Unidos e Sudeste Asiático. Ainda neste ano serão lançadas outras coberturas em todo o mundo.

Tópicos relacionados