Marcel Buono   |   25/07/2019 18:15

Amadeus Travel API ganha nova versão; saiba mais

Solução permite a integração com sistemas já existentes das agências de viagens para que elas criem seus próprios aplicativos de reserva de viagens personalizados

A Amadeus lançou uma nova versão da sua solução de serviços web, a Amadeus Travel API, que promete oferecer uma maior diferenciação da oferta às companhias aéreas e o acesso a mais conteúdos e funcionalidades às agências de viagens. Entre os primeiros players do Turismo a utilizarem a novidade, estão: AerTicket, American Express Global Business Travel, BCD Travel, House of Travel e TUI Group.

“Durante o último ano, trabalhamos duro com nossos parceiros no NDC [X] para desenvolver soluções escaláveis e fáceis de usar que ofereçam às agências acesso ao conteúdo obtido por meio da conectividade NDC. E isso agora é uma realidade. Com a tecnologia estabelecida, esperamos ver quais conteúdos novos e empolgantes as companhias aéreas podem oferecer para garantir a adoção do NDC a nível mundial”, disse o vice-presidente da Amadeus, Rudy Daniello.

Reprodução/YouTube
Rudy Daniello, VP de Canais e Operações Personalizadas da Amadeus
Rudy Daniello, VP de Canais e Operações Personalizadas da Amadeus
De acordo com o executivo, o Amadeus Travel API permite a integração com sistemas já existentes das agências de viagens para que elas criem seus próprios aplicativos de reserva de viagens personalizados.

“Temos o prazer de sermos pioneiros nesse campo, colaborando com os principais players da indústria de viagens e implementando soluções verdadeiramente inovadoras para todos os nossos clientes”, completou o executivo.

Entre as novidades, estão: gestão simplificada de lojas, pedidos e pagamentos; vendas cruzadas de serviços complementares e up-sell de tarifas de marca; funcionalidades de alteração e cancelamento para incluir opções de reembolso, anulação ou alteração; opção de pagamentos em dinheiro e cartões de crédito com reconciliação integrada para tecnologia de mid e back office; e flexibilidade para iniciar a reserva em um dispositivo mobile e concluí-la em um computador, ou vice-versa.

Tópicos relacionados