Reserve lança aplicativo Sarbox e Reserve Analytics

|


Unsplash/Marianne Krohn

Empresa de tecnologia de Solange e Luis Vabo, a Reserve acaba de lançar duas novidades para o sistema Reserve Enterprise: o Reserve Analytics e o aplicativo Sarbox.

O Reserve Analytics estará funcionando a partir de dezembro e será integrado ao sistema Reserve Enterprise, licenciado para empresas de médio e grande portes que demandam antecipar decisões sobre gestão e redução de despesas.

De acordo com o sócio-diretor de Produtos da empresa, Matheus Castro, o Reserve Analytics é resultado de uma série de aprimoramentos no Business Intelligence (BI), que trabalha as informações para auxiliar no planejamento e na elaboração de estratégias, enquanto o Business Alaytics (BA) é um recurso mais aprofundado, permitindo abordagens diferentes e imprevistas para moldagem do futuro.

"Isso porque o novo conceito BA coleta, organiza e interpreta uma grande massa de dados para formular cenários que permitem decisões futuras", aponta Castro. Enquanto o BI foca em dados passados e atuais para entender o desempenho da empresa, identificar problemas no negócio, e gerar relatórios, o BA foca no futuro para prever tendências, identificar padrões e sugerir ações para melhores resultados. O BI é reativo, enquanto o BA é proativo, uma evolução do BI em relação à análise preditiva dos dados, pois utiliza mais recursos de estatística preditiva."

SARBOX
Já o aplicativo Sarbox garante a auditoria de todas as operações individuais no sistema Reserve Enterprise, rastreando e reportando o passo a passo de cada ação e de cada processo de todos os usuários do sistema, ampliando, segundo o Reserve, sua segurança e inviolabilidade.

Solange Vabo, cofundadora e chairwoman do Reserve
Solange Vabo, cofundadora e chairwoman do Reserve
“O termo Sarbox foi inspirado na lei americana Sarbanes-Oxley, aprovada no congresso americano em 2002, em decorrência de fraudes contábeis ocorridas nos anos anteriores”, explica o sócio-diretor comercial do Reserve, Sergio Monteiro. “É um recurso obrigatório para empresas com ações negociadas nas bolsas americanas e visa mitigar riscos e evitar fraudes, além de assegurar meios de identificá-las quando ocorrerem, garantindo a transparência e o compliance na gestão das empresas”, conclui.

Os dois novos produtos, ainda segundo o Reserve, fazem parte de um pacote de soluções integradas que visam ampliar a oferta de serviços corporativos, buscando o atendimento de demandas mais associadas à gestão total de despesas, além das viagens corporativas.

“O Reserve Analytics e o Reserve Sarbox são os primeiros produtos de uma série de inovações planejadas para solucionar problemas corporativos”, explica a cofundadora e chairwoman do Reserve, Solange Vabo. “Nosso propósito é oferecer sempre o que o cliente precisa e deseja”, completa.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA