Movida

Beatrice Teizen   |   14/07/2021 12:21   |   Atualizada em 14/07/2021 12:40

Inteegra e R1 lançam soluções e marcas para eventos de todos os tipos

Durante o Inteegra Innovation, além de conteúdos foram apresentadas diversas novidades e lançamentos

A Inteegra está realizando na manhã de hoje (14) o Inteegra Innovation, encontro híbrido voltado o segmento de eventos e meeting planners. Além de muito conteúdo e palestrantes de diferentes indústrias, a empresa, juntamente com a parceira e patrocinadora master do evento, a R1, apresentou suas últimas novidades e soluções criadas para impulsionar – ainda mais – o setor.

PANROTAS / Emerson Souza
Rogério Miranda, sócio diretor da Inteegra
Rogério Miranda, sócio diretor da Inteegra
Uma delas é o Ramon, o robô “mascote” da Inteegra, responsável pela inteligência artificial dentro dos eventos. Com um propósito de identificar perfis semelhantes e conectá-los durante o encontro digital ou híbrido, o chatbot interativo fornece ainda informações, faz interações com os participantes via Whatsapp e ligações, faz auto credenciamento touchless e, principalmente, uma coleta rica de dados do público e do evento em si.

Outro lançamento é o Super App, onde acontece toda a parte de interação do participante on-line com o presencial. Todas as soluções estão embarcadas dentro do aplicativo, que passará a ser fornecido aos encontros híbridos em breve. A ferramenta possibilita que os produtos que são exclusivamente do virtual atinja também quem está participando fisicamente.

O grande destaque fica para a Innovation Filmes, nova marca da companhia. A empresa faz uma produção 360 dos eventos, criando vídeos especiais, trilhas, animações e criações de personagens 3D, captação por drone, produção musical personalizada, imersão audiovisual e muito mais.

“Em um ano e meio, desde o início da pandemia de covid-19, desenvolvemos mais de 60 soluções, dobrando nosso leque de produtos. Temos um time todo engajado nesses lançamentos e desenvolvimentos para oferecer ainda mais demandas aos eventos”, conta o sócio diretor da Inteegra, Rogério Miranda.

R1
Já a parceira R1 também está se preparando para lançar outros produtos no mercado, além dos que já foram criados com a pandemia. Um deles é a R1TV, focada na realização de eventos em formato televisivo. Com as soluções adaptadas para a nova realidade, são feitas transmissões via internet, com todo o aprendizado obtido da TV.

PANROTAS / Emerson Souza
Raffaele Cecere, presidente do grupo R1
Raffaele Cecere, presidente do grupo R1
Focados em tecnologias para favorecer cada vez mais os encontros, o grupo criou também um recurso tecnológico de painel de LED que, em vez de ser utilizado o chroma key – tecido usado para fazer a substituição de uma cor sólida por outra imagem –, que não funciona para o híbrido (pensando no público presencial), o painel traz toda uma interatividade para quem está assistindo ao acontecimento de maneira física.

E, por fim, a Box R1 Streaming, que promete acabar com os problemas de conexão, tão comuns e corriqueiros durante a realização de um evento digital. O equipamento é enviado diretamente para a casa do palestrante, por exemplo, e, por meio do aparelho, é possível transmitir, mesmo com uma internet mediana, conteúdos em 4K.

“Lá atrás sabíamos que precisávamos criar coisas e experiências para os nossos clientes. O que nos motivou a escolher a Inteegra como parceiro oficial foi todo o empenho da equipe e velocidade de criar coisas, que é fundamental. Durante todo esse tempo fomos testando e criando, sempre com muita responsabilidade”, pontua o presidente do grupo, Raffaele Cecere.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias