Beatrice Teizen   |   20/10/2021 12:37   |   Atualizada em 20/10/2021 12:38

Loupit passa a aceitar Bitcoin em viagens corporativas

Agências parceiras poderão receber pagamentos com mais de 100 criptomoedas disponíveis

Loupit, um metabuscador que compara preços entre as principais agências de viagens e TMCs, acaba de atualizar seu sistema de gestão de viagens para receber pagamentos em criptomoedas. Agora as agências parceiras passam a aceitar pagamentos em Bitcoin, Ethereum, Solana, LiteCoin, Ripple, Binance Coin dentre outras 100 moedas disponíveis.

Pixabay/WorldSpectrum
Loupit passa a aceitar Bitcoin em viagens corporativas
Loupit passa a aceitar Bitcoin em viagens corporativas
A novidade, promete a Loupit, garantirá uma série de vantagens aos compradores e vendedores. Os pagamentos nesta modalidade eram até então inéditos para viagens corporativas.

Para os vendedores, é a oportunidade de ganhar novos clientes, ter uma gama maior de formas de pagamento, mais segurança nas transações (já que não existe chargeback), conversão instantânea para outras moedas que elimina qualquer exposição cambial, redução significativa nas taxas de transação, se comparadas a outras formas de pagamento como cartão de crédito, além de ter o dinheiro disponível em poucos instantes.

Já os compradores terão como vantagens um custo transacional menor e menos burocracia em pagamentos em outros países a partir de uma moeda única, com cotação em tempo real e em conformidade com a lei.

“Acreditamos que pagamentos digitais são tendências globais e por isso antecipamos o lançamento deste recurso, que estava previsto para o primeiro trimestre de 2022, depois de pedidos frequentes de clientes, aceitação oficial do Bitcoin em El Salvador e finalmente a aprovação do ETF de Bitcoin nos Estados Unidos”, comenta o CEO e fundador da startup, Patrick Tytgadt.

Tópicos relacionados