Beatrice Teizen   |   16/12/2021 12:50   |   Atualizada em 21/03/2022 10:58

Flex Interativa oficializa fusão com 42 Labs, da R1

Objetivo da transação é unir as expertises e portfólios de produtos e serviços, entre outros

A Flex Interativa, desenvolvedora de soluções em realidade virtual, realidade aumentada e metaverso, e a 42 Labs, do Grupo R1, acabam de oficializar a fusão das duas marcas. Os objetivos da transação são unir as expertises e portfólios de produtos e serviços, aumentar o público-alvo, potencializar a oferta de comunicação de experiência também em eventos e dobrar, em 2022, o faturamento conquistado em 2021. Fernando Godoy, da Flex, e Raffaele Cecere, da 42 Labs, serão CEO e vice-presidente, respectivamente. Sob a Flex Interativa, as equipes vão se reunir, a partir de janeiro, na sede da empresa, em São Paulo.

Divulgação
Flex Interativa oficializa fusão com 42 Labs, da R1
Flex Interativa oficializa fusão com 42 Labs, da R1
As marcas têm em comum o olhar aguçado para as transformações trazidas pela tecnologia, sempre atentas ao que há de novo no mercado. Ambas carregam experiência em realidade aumentada, gamificação e, alinhadas com as tendências mais recentes, no metaverso. Assim, os objetivos da fusão devem ser atingidos com a união da força comercial da 42 Labs e a autoridade técnica da Flex Interativa.

A capacidade de criação e programação da Flex Interativa será aliada às soluções da empresa da R1. Com a união, além de potencializar as áreas de atuação nas quais as empresas já se destacam, a ideia é levar experiências digitais de alta qualidade também para a produção de grandes eventos.

Fernando Godoy, Marcelo Rodino, Décio Sampaio e Alexandre Velilla, da Flex, serão CEO, diretor de Inovação, head de Operação e presidente do Conselho, respectivamente. Já Raffaele Cecere, Rogerio Miranda, Alexandre Pinto e Renato Kiste, originalmente da 42 Labs, chegam à fusão como VP, CTO, CFO e diretor de Novos Negócios. Na operação, o novo time, de aproximadamente 30 profissionais, passará a trabalhar na atual sede da Flex Interativa, na Zona Sul da capital paulista.

Tópicos relacionados