Accor implementa novas soluções tecnológicas nos hotéis; veja quais

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Divulgação
O objetivo é facilitar a hospedagem do cliente
O objetivo é facilitar a hospedagem do cliente
Para agilizar as demandas do dia a dia, evitar transtornos e acompanhar as novidades, a Accor acaba de implementar em alguns hotéis um piloto de novas soluções tecnológicas que prometem facilitar a vida de seus clientes. O primeiro hotel que já tem soluções como o On-line Check-in, WhatsApp in Hotel, Pay by Link, Accor Key e o NEO Mobile, é o ibis Styles Faria Lima, em São Paulo.

A solução On-line Check-in funciona quando o hóspede faz uma reserva no hotel. A plataforma faz o envio de um e-mail com um link, direcionando para o preenchimento de seus dados básicos, agilizando na conferência de seus dados no processo de check-in. Após o primeiro preenchimento, com todos os dados obrigatórios e exigidos pelo Ministério do Turismo, as próximas reservas podem ser realizadas pela biometria facial, agilizando suas próximas estadas.

O WhatsApp in Hotel é um sistema que une toda a comunicação do hotel, interna e externa, em um único número. Internamente, ele substitui os rádios e gera uma comunicação mais efetiva com a governança, restaurante e equipe de manutenção. Já para o cliente, que sempre se comunicará pelo seu WhatsApp pessoal, precisará apenas registrar o número do hotel em seu celular para que a mensagem seja encaminhada para a área correta, evitando duplicidade de informação.

Uma solução para facilitar o pagamento do cliente é o Pay by Link, cujo pagamento, da reserva ou do check-out, é realizado por meio de um link. O hotel levanta os custos, após o contato do cliente, e com a solução ele pode realizar o pagamento sem necessidade de se dirigir à recepção, evitando filas.

Entrar no quarto por meio de uma chave digital pelo celular é possível com o Accor Key, uma solução global que abre os quartos a partir do celular do hóspede. Após todo o fluxo de reserva e definição do quarto, logo na recepção, o hóspede recebe um e-mail com um link, direcionando como ele deve seguir para ativar a chave de seu quarto, valendo pelo tempo de sua reserva. O projeto está nos ajustes finais de liberação de utilização.

Todas essas soluções são reunidas no NEO Mobile, um sistema pelo aplicativo que foi desenvolvido para fazer o atendimento mais fluído, pelo smartphone, facilitando toda a operação do hotel e o atendimento do cliente.

Outro produto que ainda está em implementação é o Cardápio Digital. Diferentemente dos que se veem em restaurantes, ele é focado para o ramo hoteleiro. O hóspede escaneia o QR Code, faz o pedido direto pelo cardápio digital, o restaurante recebe para preparar seu prato e o cliente pode acompanhar todo o andamento da solicitação.

"A Accor tem o compromisso de sempre levar as melhores soluções para seus hóspedes. A ideia de ter ferramentas na palma da mão, ou melhor, no próprio celular, é agilizar e facilitar a vida do cliente que se hospeda, evitando tumulto e tempo de espera", explica o CEO da Accor para América do Sul, Thomas Dubaere.
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