Beatriz Contelli   |   07/03/2022 09:54   |   Atualizada em 07/03/2022 10:12

Travel tech lança cartão corporativo que facilita rotina das empresas

O cartão possui limite de gastos e saques, além de ser integrado à política de viagens da empresa


Divulgação/Onfly
A solução contempla gestão de viagens, de despesas e pagamentos
A solução contempla gestão de viagens, de despesas e pagamentos
Se antes a política de reembolso de despesas era majoritariamente das empresas que promoviam viagens corporativas, hoje ela vem ganhando cada vez mais notoriedade, principalmente pelo crescimento do modelo de trabalho remoto, impulsionado pela pandemia da covid-19.

Gerido por uma grande quantidade de dados, o processo de restituição de valores a funcionários é um tema que precisa de atenção, pois quando mal feito, pode gerar problemas judiciais. É importante lembrar que todos os custos do colaborador relacionados à execução de suas tarefas devem ser ressarcidos pelo empregador e acordados por meio de contratos formais.

Para evitar a perda de controle sobre as despesas e, consequentemente, desperdício de tempo e dinheiro, além de erros, retrabalho e auditoria comprometida, é fundamental reconhecer os itens passíveis de restituição, os prazos para recebimento de notas fiscais e recibos, definir os pagamentos e escalar uma equipe de pessoas responsável para acompanhar todo esse fluxo de informações.

Pensando em eliminar completamente a necessidade de reembolso de despesas dentro das empresas e solucionar um grande problema para os colaboradores e gestores, a travel tech mineira Onfly acaba de anunciar o lançamento de seu cartão de crédito para empresas.

Divulgação/Onfly



“A política de reembolso é um processo completamente equivocado, que bagunça as finanças pessoais do colaborador. Além disso, se a pessoa perde o recibo ou o cupom eletrônico, ela não é reembolsada, gerando desconforto e insegurança para ambas as partes. Nós acreditamos que as empresas modernas, que valorizam os colaboradores e que colocam eles no centro da estratégia, não trabalharão mais com reembolsos corporativos. No processo de reembolso tradicional, ocorre uma inversão enorme de valores, o funcionário assume um papel de banco e financia a empresa, não faz nenhum sentido isto”, comenta o CEO da Onfly, Marcelo Linhares, enfatizando que, com o cartão de crédito, é possível encontrar o equilíbrio entre a motivação dos colaboradores e a contenção de gastos do negócio, simplificando os processos administrativos sem prejudicar a transparência das operações.


Como funciona

Para ter um cartão corporativo da Onfly, a empresa precisa abrir uma conta corrente na travel tech. A solução integra a plataforma "all-in-one", que contempla gestão de viagens, de despesas e pagamentos.

Similar a qualquer cartão de crédito para pessoas físicas, o cartão possui limite de saques e de gastos, estabelecidos conforme política de despesas da empresa. A solução pode ser utilizada por vários colaboradores, com limites de gastos individuais, bem como ser integrado à política de viagens da empresa, portanto, mesmo se uma despesa ultrapassar a política configurada, ficará registrado em tempo real.

Com o cartão de crédito da Onfly é possível, ainda, ter conciliação financeira com qualquer ERP através de APIs (Interface de Programação de Aplicações) públicas e abertas, dando adeus aos comprovantes perdidos e ao tempo despendido com burocracias desnecessárias.

Para conhecer essa e outras soluções da Onfly, basta entrar em contato e agendar uma demonstração do produto.

Tópicos relacionados