Karina Cedeño   |   17/10/2022 18:19

Voll lança Voll Pay, solução que facilita a prestação de contas

A novidade foi lançada hoje (17) durante o evento Travel Connect

PANROTAS / Filip Calixto
O CEO da Voll, Luciano Brandão
O CEO da Voll, Luciano Brandão
A Voll lançou oficialmente hoje (17), durante o Travel Connect 2022, a solução Voll Pay, que promete otimizar a jornada que vai do pagamento à prestação de contas nas viagens corporativas.

Localizada dentro do aplicativo da Voll, a nova funcionalidade oferece uma solução inédita de pagamento digital. “Por meio do Voll Pay, o colaborador da empresa que precisar contratar um serviço ou comprar um produto, esteja ele ou não em viagem, não precisará realizar pedidos de adiantamento de valores e nem se preocupar com o reembolso de suas despesas. Os pagamentos serão feitos de forma digital, a partir de valor pré-determinado por seu gestor para cada tipo de despesa, gerando dados unificados daquela transação”, explica o CEO da companhia, Luciano Brandão.

“Além de eliminar 100% da necessidade de as empresas fazerem adiantamento de viagens e prestação de contas, com o Voll Pay elas não precisarão mais colocar um cartão corporativo na mão dos viajantes", destaca Brandão. Dessa forma, o gestor poderá controlar, no mesmo painel que controla a passagem aérea e o hotel, despesas mais detalhadas, como o café que o viajante corporativo toma no aeroporto. Isso contribui para que as empresas consigam enxergar o custo total da viagem.

"Além disso, é possível separar o budget e as despesas por grupos de usuários. Por exemplo, o C-Level pode ter um limite de gastos maior ou ter a permissão de pagar almoço para clientes. É tudo customizado dentro dessa ferramenta", comenta.

De acordo com Brandão, o processo também facilitará o trabalho de empresas que contam com muitos viajantes corporativos. "Em uma empresa com 20 mil funcionários viajando, por exemplo, seriam necessários 20 mil processos financeiros para as despesas, coisa que poderá ser feita em um lugar só", comenta.

Enquanto para as empresas o uso do Voll Pay significa praticidade e economia, para os viajantes ele promove tranquilidade e foco apenas no trabalho. “No turismo corporativo isso é transformador, afinal, os viajantes a trabalho não estão apenas nas grandes capitais. Há milhares deles em regiões rurais, áreas de mineração e outras localidades menos abastecidas por estabelecimentos estruturados. Ao eliminar o processo de adiantamento e reembolso, e tendo o controle de cada etapa do trajeto a negócios, incluindo os imprevistos, o colaborador não precisa se preocupar com o pós-viagem, pois isso já está sendo feito instantaneamente enquanto ele está fora, por meio da nova funcionalidade”, conclui o CEO da Voll.

A expectativa da empresa é de que o Voll Pay tenha rápida adesão no mercado. O módulo de prestação de contas da plataforma já vinha registrando um crescimento exponencial. Foram 154 mil despesas registradas só em agosto deste ano, volume cinco vezes maior do que o registrado no mesmo mês de 2021..

Tópicos relacionados