Laura Enchioglo   |   09/05/2025 13:02

Paytrack lança guia de inteligência artificial para gestores financeiros

Material reúne 50 prompts para automatizar processos e otimizar a gestão de despesas corporativas


PANROTAS / Emerson Souza
Pedro Góes, CEO da Paytrack
Pedro Góes, CEO da Paytrack

A Paytrack lançou um guia prático com 50 prompts de inteligência artificial voltados para gestores financeiros. O material aborda desde o controle de reembolsos e adiantamentos até a gestão de viagens e automação de relatórios.

O lançamento ocorre em um contexto em que 71% das empresas já utilizam IA em suas operações financeiras, segundo dados da KPMG. Destas, 41% adotam a tecnologia de forma moderada ou intensa. No entanto, muitos gestores ainda enfrentam dificuldades para aplicar a IA de forma eficiente em suas rotinas.

"Nosso objetivo é fornecer uma ferramenta prática para que os gestores possam explorar o potencial da IA de maneira assertiva", comenta o CEO da TMC, Pedro Góes. Para ele, a principal vantagem é transformar tarefas repetitivas em processos automatizados, garantindo mais eficiência e segurança.

O guia reúne práticas que permitem aplicar IA em diferentes frentes da gestão de despesas, com orientações para identificar padrões de gastos, automatizar políticas de compliance e projetar custos futuros com maior precisão. Além disso, apresenta modelos específicos para gestão de viagens, reembolsos e detecção de fraudes.

O material pode ser acessado por este link.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados