Karina Cedeño   |   27/12/2017 09:00

TMCs estão se especializando em serviços Mice; veja por quê

Entre os benefícios estão mais rapidez e eficiência no processo de sourcing


Shutterstock
As TMCs estão cada vez mais interessadas em especializar-se em serviços Mice, integrando-os à gestão de viagem, seja por meio da contratação de especialistas ou da compra de empresas que possam reforçar sua atuação neste segmento.

Isso fica nítido em empresas estrangeiras como a Capita, que adquiriu a BSI e a NYS Corporate, e a BCD M & E, que comprou a Universal Meetings Management e a Zibrant, além da American Express GBT, que adquiriu a Banks Sadler neste ano.

O crescente número de compradores de viagens com expertise no gerenciamento de reuniões e o desejo das corporações globais de terem toda a sua gestão de informações sob um mesmo teto revelam novas tendências de mercado.

"As TMCs estão oferecendo um serviço integrado e isso é o que os clientes estão procurando, considerando que as empresas de gerenciamento de eventos fornecem inteligência local e expertise de mercado, o que tem um custo adicional", explica a diretora de compras de viagens e eventos da Rok Consulting, Vanessa Ancill-Griffiths.

Tal custo deriva principalmente das tecnologias empregadas, fator que influenciou a Capita a adquirir a NYS Corporate, cuja ferramenta Meetings Pro trabalha na busca de locais, criação de sites e gerenciamento de gastos para reuniões pequenas. Os clientes podem encontrar e reservar salas de reuniões internas juntamente com inventário externo com disponibilidade direta, permitindo priorizar o espaço da empresa. Já os grandes eventos são gerenciados pelas tecnologias Cvent e Capita combinadas.

"Isso torna a experiência do usuário muito simples, já que algumas organizações podem fazer até 80% das reservas de pequenas reuniões por meio de uma ferramenta on-line. Essa é uma mudança real", enfatiza o diretor comercial da Capita Travel & Events, Trevor Elswood.

Tal investimento atrai a atenção dos compradores. "Vejo tecnologias de sourcing cada vez mais específicas surgirem no mercado", conta a gestora global de viagens da empresa de software Canonical, Stephanie Rothman. "E será interessante ver quantas TMCs irão adotá-las, porque certamente as ajudarão a ser mais rápidas e eficientes neste processo", conclui a especialista.

Lembrando que um dos desafios das TMCs é saber que a gestão de informações de reuniões deve ser feita separadamente da gestão de informações de viagens, considerando que elas exigem campos diferentes de captura de dados. Outro desafio é não perder a identidade e a criatividade ao se fundir ou contratar especialistas de outra empresa.


*Fonte: Buying Business Travel

conteúdo original: http://bit.ly/2kZ3dRR

Tópicos relacionados