Henrique Santiago   |   24/08/2018 15:43

Agora 100% japonesa, Alatur JTB mira aquisições de concorrentes

Com 100% da empresa na mão dos japoneses, o foco de agora em diante é trabalhar na manutenção de sua consolidação como um dos principais players de seu segmento, mas ir além dessa solidez nos próximos meses.

Jhonatan Soares
Gregório Polaino, vice-presidente executivo da Alatur JTB
Gregório Polaino, vice-presidente executivo da Alatur JTB
A presença japonesa é realidade na Alatur JTB. Há pouco mais de uma semana, o Grupo JTB assumiu o controle da agência de viagens corporativa em sua totalidade. Desde então, a empresa presidida por Eduardo Kina deixou de ter Ricardo Ferreira, Marcos Balsamão e Francisco Carpinelli como sócios.

Com 100% da empresa na mão dos japoneses, o foco de agora em diante é trabalhar na manutenção de sua consolidação como um dos principais players de seu segmento, mas ir além dessa solidez nos próximos meses.

Já foi falado que a intenção da Alatur JTB é chegar aos R$ 5 bilhões de faturamento em 2020. Essa meta ousada pode acontecer a partir de novas investidas, como revelou o vice-presidente executivo da TMC, Gregório Polaino.

À reportagem, ele destaca que o plano de desenvolvimento da empresa tem dois pilares: o orgânico, com a contratação de executivos como Jahy Carvalho, ex-Abracorp, além da expansão de negócios em novas frentes, e inorgânico, com a aquisição de novas empresas. Segundo ele, novidades devem surgir já a partir de 2019. Ou seja, vêm aí novidades que vão impactar no tamanho da Alatur JTB no Brasil e na América Latina.

“Temos um desejo futuro por aquisições desde que sejam negócios que agreguem na nossa visão de empresa, que é um negócio bem gerenciado, com boa reputação e que atuem com solidez para ser uma boa prestadora de serviço.

Ao ser questionado sobre uma eventual venda, o vice-presidente executivo da Alatur JTB descarta qualquer possibilidade. Para ele, os movimentos feitos pelo Grupo JTB evidenciam uma posição de liderança, de quem “quer ficar no mercado” e ser protagonista onde atua.

Hoje, a agência de viagens corporativa tem cerca de 840 funcionários distribuídos em sete escritórios: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Santana de Parnaíba, São José dos Campos (SP), Joinville e Jaraguá do Sul (SC). Cerca de 60% da força profissional da Alatur JTB está alocada na capital paulista.




Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS