Henrique Santiago   |   13/08/2018 11:30

Grupo JTB assume controle total da Alatur JTB

Em julho de 2017, os sócios Carpinelli, Ferreira e Balsamão foram acusados pela administração da JTB de concorrerem com a própria Alatur, por meio das empresas Jath Viagens e LTS

Emerson Souza
Eduardo Kina, presidente da Alatur JTB
Eduardo Kina, presidente da Alatur JTB
O grupo japonês JTB assumiu o controle total da Alatur JTB. Em comunicado enviado sexta (10), o qual o Portal PANROTAS teve acesso, os colaboradores foram informados da conclusão do processo.

Segundo fontes, além da aquisição dos 30% restantes que estavam nas mãos dos sócios brasileiros Francisco Carpinelli, Ricardo Ferreira e Marcos Balsamão, os investidores japoneses fecharam um acordo para encerrar a disputa jurídica entre ambas as partes. Ainda, prevê que as ações de ambos os lados serão retiradas até o dia de hoje.

Com essa movimentação, o acordo jurídico indica que o caminho está livre para um movimento maior que a Alatur JTB pretende fazer no mercado brasileiro.

Montagem/Aline Monteiro/PANROTAS
Ricardo Ferreira, Marcos Balsamão e Francisco Carpinelli, agora ex-sócios da Alatur JTB
Ricardo Ferreira, Marcos Balsamão e Francisco Carpinelli, agora ex-sócios da Alatur JTB
Em julho de 2017, os sócios Carpinelli, Ferreira e Balsamão foram acusados pela administração da JTB de concorrerem com a própria Alatur, por meio das empresas Jath Viagens e LTS, e de direcionarem emissões da agência de viagens para essas empresas. Na ocasião, os três executivos foram afastados de qualquer atividade executiva na Alatur JTB.

Mesmo após esse imbróglio, a agência de viagens corporativa (TMC) declarou otimismo com o mercado. Até 2020, a empresa deve chegar a R$ 5 bilhões de faturamento, unindo as viagens de negócios com o lazer.

A Alatur JTB é presidida por Eduardo Kina, que assinou a declaração enviada aos funcionários da TMC. Leia o comunicado sobre a abaixo:

Caros colaboradores,

Gostaria de lhes informar em primeira mão que o Grupo JTB concluiu o processo de aquisição da totalidade das ações da Alatur JTB.

Com esse movimento, que se alia com a nossa recente mudança para a Casa das Rosas, damos mais um passo importante em nossa estratégia de termos uma empresa cada vez mais eficiente, que possa trilhar um crescimento sólido e sustentável, consolidando nossa posição como uma das principais referências em nosso mercado.

Esse passo importante vai pavimentar os nossos novos caminhos, fortalecendo os laços de confiança que conquistamos junto a vocês, bem como junto aos nossos clientes, fornecedores e parceiros.

Contamos cada vez mais com cada um de vocês para avançarmos em nossos objetivos
Eduardo Kina

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS