Henrique Santiago   |   13/08/2018 11:30

Grupo JTB assume controle total da Alatur JTB

Em julho de 2017, os sócios Carpinelli, Ferreira e Balsamão foram acusados pela administração da JTB de concorrerem com a própria Alatur, por meio das empresas Jath Viagens e LTS

Emerson Souza
Eduardo Kina, presidente da Alatur JTB
Eduardo Kina, presidente da Alatur JTB
O grupo japonês JTB assumiu o controle total da Alatur JTB. Em comunicado enviado sexta (10), o qual o Portal PANROTAS teve acesso, os colaboradores foram informados da conclusão do processo.

Segundo fontes, além da aquisição dos 30% restantes que estavam nas mãos dos sócios brasileiros Francisco Carpinelli, Ricardo Ferreira e Marcos Balsamão, os investidores japoneses fecharam um acordo para encerrar a disputa jurídica entre ambas as partes. Ainda, prevê que as ações de ambos os lados serão retiradas até o dia de hoje.

Com essa movimentação, o acordo jurídico indica que o caminho está livre para um movimento maior que a Alatur JTB pretende fazer no mercado brasileiro.

Montagem/Aline Monteiro/PANROTAS
Ricardo Ferreira, Marcos Balsamão e Francisco Carpinelli, agora ex-sócios da Alatur JTB
Ricardo Ferreira, Marcos Balsamão e Francisco Carpinelli, agora ex-sócios da Alatur JTB
Em julho de 2017, os sócios Carpinelli, Ferreira e Balsamão foram acusados pela administração da JTB de concorrerem com a própria Alatur, por meio das empresas Jath Viagens e LTS, e de direcionarem emissões da agência de viagens para essas empresas. Na ocasião, os três executivos foram afastados de qualquer atividade executiva na Alatur JTB.

Mesmo após esse imbróglio, a agência de viagens corporativa (TMC) declarou otimismo com o mercado. Até 2020, a empresa deve chegar a R$ 5 bilhões de faturamento, unindo as viagens de negócios com o lazer.

A Alatur JTB é presidida por Eduardo Kina, que assinou a declaração enviada aos funcionários da TMC. Leia o comunicado sobre a abaixo:

Caros colaboradores,

Gostaria de lhes informar em primeira mão que o Grupo JTB concluiu o processo de aquisição da totalidade das ações da Alatur JTB.

Com esse movimento, que se alia com a nossa recente mudança para a Casa das Rosas, damos mais um passo importante em nossa estratégia de termos uma empresa cada vez mais eficiente, que possa trilhar um crescimento sólido e sustentável, consolidando nossa posição como uma das principais referências em nosso mercado.

Esse passo importante vai pavimentar os nossos novos caminhos, fortalecendo os laços de confiança que conquistamos junto a vocês, bem como junto aos nossos clientes, fornecedores e parceiros.

Contamos cada vez mais com cada um de vocês para avançarmos em nossos objetivos
Eduardo Kina

Tópicos relacionados