Da Redação   |   10/09/2018 12:25

Avipam se torna case mundial com nova infraestrutura tecnológica

Implementação de nova tecnologia provida pela gigante Oracle gerou resultados, economia e eficiência à TMC

Flickr/Ecole polytechnique
Uma das mais importantes TMC´s do País, presente no mercado há mais de 70 anos, a Avipam foi pioneira na utilização de tecnologia no Turismo. Após duas décadas aprimorando o armazenamento do banco de dados, entendeu a necessidade de modernização dos sistemas e realizou uma atualização revolucionária para continuar a oferecer grandes diferenciais ao mercado.

No entanto, nesse mesmo momento, a economia brasileira entrava em retração, e a Avipam percebeu que os custos para renovar sua infraestrutura tecnológica e operacional eram muito altos. Isso inviabilizaria a mudança, mas a agência decidiu procurar uma solução mais acessível e confiável.

A partir deste cenário, a Avipam investiu na solução apresentada por uma das maiores empresas de banco de dados do mundo, a Oracle, e a implementação se tornou um case de sucesso mundial para a empresa. Foram substituídos nove servidores físicos pelo Oracle Cloud Infrastructure Dedicated Compute Classic, gerando uma economia de US$ 120 mil por ano em custos, além de despesas operacionais e de manutenção, como eletricidade, segurança e equipe.

A nova infraestrutura tecnológica foi montada em uma única solução escalável, que pode se expandir de acordo com o ritmo de crescimento da TMC, permitindo que os gerentes acessem o sistema remotamente sempre que necessário.

Com esta mudança, a Avipam conseguiu reduzir custos elevados de manutenção e infraestrutura tecnológica, além de evitar novas contratações para a equipe de TI em um momento de contenção de gastos. A nova tecnologia ainda aumentou a segurança da infraestrutura, dando fim a eventuais falhas no sistema e garantindo mais qualidade dos dados e agilidade nos relatórios enviados aos clientes.

Tópicos relacionados