Kontik lança programa de gamification para gerar savings

|


Filip Calixto
Fernando Vasconcellos e Wilson Silva (ambos da Kontik Viagens)
Fernando Vasconcellos e Wilson Silva (ambos da Kontik Viagens)
A Kontik Viagens lançou hoje o The Saving Game, primeira plataforma de gamification desenvolvida por uma TMC no Brasil.

Como o nome já diz, o objetivo da tecnologia é fazer, por meio de recompensas para os viajantes, com que as empresas obtenham savings em seus programas de viagens, além de engajar os funcionários a estarem em conformidade com a política.

A plataforma funciona da seguinte maneira: ao utilizarem os canais apropriados e superarem as economias previstas para suas reservas (sejam elas de aéreo, hotel ou locação de veículos), os viajantes recebem pontos, que podem ser trocados por diversos produtos no site do The Saving Game. A pontuação também pode ser usada em upgrades para as próximas viagens corporativas do funcionário.

Além disso, a tecnologia permite que os gestores personalizam a forma como será feita a pontuação e também acompanhem, por meio de relatórios, o quanto foi gasto, a economia gerada e a pontuação de cada viajante.

“A cultura das viagens corporativas ainda é muito punitiva e a gamificação chega para transformar esse padrão, tornando o viajante motivado, engajado e mais satisfeito com os seus gestores, passando a enxergá-los como parceiros”, comenta o diretor de Relacionamento e Marketing da Kontik Viagens, Wilson Silva.

O The Saving Game proporciona às corporações uma economia de até 20% e já há muitas empresas interessadas na ferramenta. “Antes mesmo do lançamento já havia 12 empresas interessadas em nossa plataforma”, conta o diretor corporativo da Kontik Viagens, Fernando Vasconcellos.

Os interessados em aderir ao The Saving Game podem entrar em contato com a Kontik pelos e-mails wilsonsilva@kontik.com.br ou relacionamento@kontik.com.br.

Saiba mais detalhes sobre a plataforma no vídeo abaixo:



 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA