Beatrice Teizen   |   14/06/2021 12:27

Pesquisa da Abracorp revela definição crescente para viajar

Levantamento foi baseado em amostra com 100 empresas representativas de diferentes ramos e portes

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Pesquisa da Abracorp revela definição crescente para viajar
Pesquisa da Abracorp revela definição crescente para viajar
Um levantamento feito pela Abracorp avaliou a percepção dos clientes das TMCs associadas em relação ao retorno das viagens. A pesquisa foi baseada em amostra com 100 empresas representativas de diferentes ramos e portes das corporações atendidas pelas agências de viagens corporativas no País.

No horizonte, o cenário possibilita flexibilização com restrições já incorporadas ao novo normal. Segundo o estudo, 51% dos respondentes tendem à definição para viajar. Outros 29% já flexibilizaram disposição para viagens. A expectativa é que, com o avanço da vacinação, mais e mais viagens poderão ser retomadas.

No que tange à flexibilização para viagens internacionais, indefinição alcança 73% das empresas entrevistadas. No entanto, as perspectivas podem mudar em uma situação em que as fronteiras sejam abertas como consequência do avanço da vacinação.

No campo dos eventos corporativos, estimativa de 40% das empresas aponta para retomada, em 2021, nos níveis próximos àqueles registrados em 2019. O percentual é similar quando a pergunta recai sobre eventos em 2022.

Reprodução/Abracorp
Quanto a pedidos de orçamento para viagens, em 2021, indefinição paira para apenas 33% dos respondentes. Para 2022, embora a dúvida ainda seja elevada, há uma atenuante desejável e plausível: o avanço da vacina contra a covid-19 e a redução dos riscos de contágio podem estimular o retorno das viagens.

Em relação à política de viagens, 64% das empresas fizeram ajustes em seus documentos. Entretanto, cabe ressaltar que itens relacionados a preço têm relevância calculada em 29,5%. Por outro lado, segurança em protocolos tem maior relevância mensurada em 58,8%.

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