Artur Luiz Andrade   |   20/10/2021 15:01   |   Atualizada em 20/10/2021 15:11

David Cohen, fundador da Belvitur, fala sobre venda da Flytour ao filho

Marcelo Cohen assumiu controle do Grupo Flytour


Arquivo PANROTAS
David Cohen
David Cohen
“É um passo muito ousado, mas ele dá conta”, disse David Cohen à reportagem da PANROTAS na tarde desta quarta-feira, 20, quando foi anunciado que seu filho, Marcelo, estava comprando e assumindo o controle total do Grupo Flytour.

Segundo o fundador da Belvitur, é verdade o que Marcelo afirmou sobre pensarem bem parecido e tomarem as decisões juntos, mas as divergências da diferença de geração existem e são normais e saudáveis. “Marcelo tem muitos amigos, sempre foi bom de relacionamento, sempre prezou pela qualidade em tudo o que faz. Sempre com muitas ideias e amizades, foi diversificando os negócios no Turismo e agora chegou a esse anúncio”, continuou.

Engenheiro, David Cohen primeiro começou sua construtora e só depois entrou no Turismo, há 59 anos. Marcelo chegou aos 17 anos, morou fora um tempo, nos Estados Unidos, e depois retornou de vez para BH.

“Tinha acabado de construir um prédio em Belo Horizonte, era o final dos anos 1970 acho, e o dono de uma das salas me perguntou se eu conhecia uma empresa chamada Flytour, que queria alugar o espaço, pois estava chegando na cidade”, relembra ele. “Eloi sempre foi muito querido, convivemos no Favecc, na Abav... e os caminhos difíceis do Brasil causaram esse encontro.”

O fundador da Belvitur destaca, ainda, que Marcelo fez questão de continuar com a ajuda de Elói Oliveira na empresa e os dois se dão muito bem. "Tem empresa que compra a outra e diz tchau pra todo mundo."

Pai de Marcelo, Gilberto e Suzana Cohen, avô de quatro netos, marido de dona Ana, aos 88 anos David Cohen diz que a idade assusta, mas que se sente mais que realizado, muito feliz. E não é de hoje. Jamais imaginaria que a Belvitur chegaria a um projeto tão ambicioso, mas destaca a trajetória correta e profissional da empresa, e de suas ramificações.

Dos três filhos, Gilberto é engenheiro e só Marcelo apostou no Turismo. E acertou em cheio. “Marcelo é um ótimo filho, um homem antenado, com portas abertas para todo mundo na empresa, sem aquela hierarquia que emperra, e muito bom nos negócios, mesmo às vezes pensando um pouco diferente de mim. Mas são os contrastes de geração e isso é saudável. Estou muito feliz de ver também a trajetória e evolução do meu filho”, finaliza.

Arquivo PANROTAS
David e Marcelo Cohen
David e Marcelo Cohen


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias