Filip Calixto   |   23/12/2021 14:36
Atualizada em 23/12/2021 14:40

Voetur Turismo lança seguro-viagem e projeta crescer 50% nas vendas

A Voetur Seguros deve incrementar a comercialização do produto em 50%


Divulgação
Humberto Cançado, diretor Comercial da Voetur Turismo
Humberto Cançado, diretor Comercial da Voetur Turismo
A Voetur Turismo acaba de anunciar a criação de um novo braço de atuação especializado em seguro viagem. O serviço, que teve sua criação anunciada no mês passado, será centralizado na divisão Voetur Seguros, uma insurance tech criada com a proposta de desburocratizar a aquisição desse tipo de proposta.

“É uma quebra de paradigma no segmento que faz de nós a primeira agência a verticalizar o produto seguro em sua operação, com integrações sofisticadas por interfaces de programação que trazem agilidade ao processo”, pontua o diretor comercial da Voetur Turismo, Humberto Cançado.

De acordo com Cançado, antes da crise gerada pela covid-19, o seguro-viagem não era tão considerado pelos brasileiros, exceto nos roteiros para destinos da União Europeia e outros países que exigem a contratação. A disseminação do vírus trouxe muitas incertezas ao setor de viagens, o que transformou o seguro em item imprescindível, inclusive para deslocamentos dentro do território nacional.

MAIS COMPLETOS E ECONÔMICOS
A equipe da Voetur levou em conta a experiência de compra do usuário final para criar o espaço de venda do novo seguro-viagem. “Por ser uma plataforma inovadora, na qual a tecnologia permeia 100% da operação, todo o processo é finalizado em quatro cliques”, explica Cançado. Basta ao viajante consultar os produtos disponíveis, preencher os dados, fazer o pagamento e receber a apólice.

Outra vantagem é o custo, em média, segundo a empresa, 40% abaixo do que é praticado por outros players em produtos com as mesmas características. A economia está relacionada ao modelo de negócios, com estrutura enxuta, que dispensa intermediação. “Além do valor, o produto conta com mais de 30 coberturas e assistências que outros cobram como opcionais”, pontua o dirigente.

O seguro foi lançado em três versões – SuperVoetur, MaxiVoetur e UltraVoetur, com coberturas que começam em US$ 50 mil e vão até US$ 150 mil para viagens aéreas, marítimas e terrestres, nacionais e internacionais. A contratação cobre a prática de esportes de risco para atletas amadores e também vale para viagens de intercâmbio. Já a cobertura para despesas médicas e hospitalares por covid-19 diagnosticado durante a viagem pode ser contratada junto com a apólice. “Basta selecionar essa opção quando estiver fazendo a cotação”, explica Cançado.

Nessa fase inicial, a Voetur Seguros terá dez colaboradores dedicados exclusivamente ao desenvolvimento tecnológico, vendas e suporte ao usuário, com atendimento em português 24 horas durante os sete dias da semana. “O produto foi criado em parceria com uma startup do ramo de seguros, com muita tecnologia embarcada e a credibilidade de uma grande seguradora”, acrescenta o executivo. Totalmente integrado à plataforma da Voetur Turismo, o seguro será vendido tanto para agências parceiras quanto direto ao consumidor. “O go live com o público B2C foi um sucesso e, em breve, faremos o lançamento para B2B”, adianta o diretor.

OBJETIVOS
A meta da empresa é aumentar a receita de comercialização de seguros em, no mínimo, 30% nos próximos meses. Para 2022, a Voetur projeta um incremento de pelo menos 50% nas vendas de seguros, na comparação com o resultado obtido em 2019.

Tópicos relacionados