Movida

Beatrice Teizen   |   04/05/2022 12:19

Nos 30 anos da Abrape, Abracorp apoia aprovação do Perse

Programa de isenções de tributos federais apoiará a cadeia de viagens e eventos

A Abracorp, representada pelo presidente executivo, Gervasio Tanabe, e pelos conselheiros, Marianno Santos (Riotravel|) e Siderley Santos (Maringá Turismo), participou, nesta terça-feira (3), do evento de comemoração dos 30 anos da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape).

Divulgação
Siderley Santos, da Maringá Turismo, Gervasio Tanabe, da Abracorp, e Marianno Santos, da Riotravel
Siderley Santos, da Maringá Turismo, Gervasio Tanabe, da Abracorp, e Marianno Santos, da Riotravel
O encontro marcou também o reconhecimento aos esforços do Congresso Nacional e do Governo Federal na aprovação da lei 14.148/21, mais conhecida como Lei Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), um programa de isenções de tributos federais que apoiará a cadeia de viagens e eventos.

Esse projeto foi liderado pela Abrape, que logo teve a adesão do G20+, grupo de associações do setor de viagens e Turismo, do qual faz parte também a Abracorp. “Esse programa será fundamental na recuperação das empresas de setor, que ao longo dos 24 meses de pandemia, se endividaram para manter as suas operações, de maneira a não prejudicar o dia-a-dia dos seus clientes. Portanto, um justo apoio do Governo Federal, que se sensibilizou com a grave situação dessas empresas”, avalia Tanabe.

Nas próximas semanas, a entidade promoverá um encontro com seus associados no sentido de discutir, em detalhes, o Perse. Esse movimento permitirá que o setor consiga se organizar para atender o seu cliente, com a qualidade que ele merece.

Antes do evento, os representantes do G20+ tiveram um encontro com o ministro do Turismo, Carlos Brito, e com o deputado federal Herculano Passos, presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo, para discutir o esboço das demandas do setor.

“Parabéns à Abrape e seu presidente, Doreni Caramori, pela iniciativa e a todos os demais integrantes do G20+ pelo engajamento em prol do setor de viagens e Turismo. Foi uma ação do associativismo na sua mais pura expressão. Agora, começa a batalha para trazermos o cliente a sua vida normal. Estamos retomando”, finaliza Tanabe.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias