Karina Cedeño   |   05/12/2022 15:36
Atualizada em 05/12/2022 15:37

AVIPAM celebra 75 anos com 1ª Convenção e meta de vendas bilionária

A empresa anuncia novo escritório e planos para 2023


PANROTAS / Emerson Souza
O presidente da AVIPAM, Antonio Fernando Slomp, e o vice-presidente de Operações da TMC, Peterson Prado
O presidente da AVIPAM, Antonio Fernando Slomp, e o vice-presidente de Operações da TMC, Peterson Prado
Uma das principais agências de viagens corporativas e grupos de Viagens e Turismo do País, a AVIPAM celebra 75 anos de história em 2022 de forma memorável: a TMC realizou no último fim de semana, no Royal Palm Tower Anhanguera, em Campinas (SP), a 1ª Convenção AVIPAM, que reuniu 300 funcionários provenientes de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e outros mercados do Brasil.

“O objetivo principal desse evento é reunir todos os colaboradores em nível Brasil. Já realizamos outras convenções de vendas anteriormente, mas esta é a primeira vez que conseguimos reunir toda a empresa e os nossos parceiros, celebrando o ano de retomada mas também alinhando os nossos objetivos para 2023”, comenta o vice-presidente de Operações da AVIPAM, Peterson Prado.

O evento também contou com uma homenagem aos funcionários com mais tempo de casa, além do momento “Noite das Estrelas”, no qual foram destacados cinco colaboradores influencers de 2022.


META DE R$ 1 BILHÃO
Na ocasião, o presidente da AVIPAM, Antonio Fernando Slomp, anunciou que a TMC tem meta de R$ 1 bilhão em vendas para o ano que vem, anúncio que foi seguido de muitos aplausos da plateia. Outra novidade de grande destaque para 2023 é a ampliação do escritório da TMC em São Paulo, que dobrará de tamanho.

"Precisávamos de mais espaço para os nossos colaboradores, inclusive porque temos novas perspectivas de clientes. Devemos mudar até meados do segundo trimestre do ano que vem", conta Slomp. Segundo ele, o novo escritório será focado nas práticas de ESG. Em termos de receita, a TMC já superou os índices de 2019.


NOVAS TECNOLOGIAS
As novas tecnologias, que sempre fizeram parte do escopo da AVIPAM, continuarão recebendo investimento maciço. "Sempre fomos reconhecidos pela tecnologia e, ainda assim, vimos que precisamos avançar mais diante das novas demandas de mercado", acrescenta o presidente da empresa.

"Também estamos dando mais ênfase ao RH, trazendo mais estrutura e ampliando nosso programa de treinamento, realizado de forma on-line e presencial. São mudanças importantes para que possamos melhorar o atendimento de nossos clientes. Temos grande potencial de crescimento com clientes que já temos, além de novos clientes ", destaca Slomp. Segundo ele, as viagens de lazer têm tido forte demanda para a empresa. "Por isso também estamos estruturando mais essa área, trazendo recursos humanos e tecnológicos para o atendimento".


COMPROMISSO SOCIAL
Reforçando o seu compromisso com a responsabilidade social, a AVIPAM também tem anúncios importantes. A companhia financiará as passagens aéreas de um grupo de adolescentes da ONG Passos Mágicos, que viajará ao Canadá para um programa de intercâmbio no ano que vem.

A iniciativa foi trazida para a TMC por meio de seu vice-presidente de Operações, Peterson Prado, e foi bastante elogiada pelo fundador da Passos Mágicos, Dimitri Ivanoff, durante a Convenção AVIPAM, realizada em Campinas (SP).

A AVIPAM sempre investiu em projetos sociais, por meio da contribuição com dezenas de computadores para o centro de acolhimento de pessoas em situação de rua de Santo Amaro em parceria com o programa Hillsong Citycare, do apoio à ONG Vivenda da Criança, onde atua diretamente com crianças e famílias na comunidade de Parelheiros, entre outras iniciativas, reforçando o compromisso com as práticas ESG.


PARCERIAS AINDA MAIS FORTALECIDAS
A 1ª Convenção AVIPAM contou com a presença de diversos parceiros da TMC, entre eles a Travel Leaders Group. O presidente da Internova, Gabe Rizzi, e a VP do Travel Leaders Group, Carina Fernandez Grenno, destacaram no evento a importância dessa parceria.

“Só tenho a agradecer por essa parceria com a AVIPAM. Desde o início sabíamos o quanto essa relação iria florescer e admiro muito a perseverança e a tenacidade dos líderes Antonio Fernando Slomp e Peterson Prado. Vocês são protagonistas e conseguiram passar por uma crise, sobreviver. São poucas as empresas que conseguiram chegar aos 75 anos e, ainda por cima, realizando um trabalho maravilhoso”, destacou Rizzi, que também deu uma palestra sobre a importância dos consultores de viagem.

A parceria com as companhias aéreas (que fazem parte do time de patrocinadores) também foi destaque no evento. A diretora de Vendas e Marketing da Latam, Aline Mafra, destacou que a companhia aérea está vivendo um momento inédito em 2022.

"Nunca vi um ano como este para a Latam. A companhia aérea saiu mais forte do Chapter 11 devido à credibilidade que tem no mercado e em 2022 começou a operar dez novos destinos domésticos, além de anunciar mais três destinos para 2023, um deles em parceria com a Delta. Nossa reestruturação apoiada no Chapter 11 traz mais eficiência e custos mais competitivos. Saímos mais fortes, mesmo em um cenário em que o preço do combustível está altíssimo. Somos líderes em oferta e também no mercado", destaca Aline.

Ela também deu ênfase à parceria com a AVIPAM, mencionando que a TMC sempre a recebeu de portas abertas e que a parceria é realizada por meio de uma gestão em 360 graus.

A head de Vendas Corporativas da Gol, Juliane Castiglioni, participou de um painel que debateu a importância das práticas de ESG no setor de viagens corporativas. “Quando fala de ESG, não estamos falando de uma tendência. É algo que veio para ficar e devemos garantir que esses valores sejam genuínos em nossos colaboradores”, destacou Juliane.

Delta, Air France-KLM e British/Iberia também marcaram presença na 1ª Convenção AVIPAM, que também contou com o patrocínio da Movida, RCom Eventos, Accor, Amadeus, Asssit Card, Inteegra, CVC Corp, CEP Transportes, entre outras.

Tópicos relacionados