Karina Cedeño   |   20/12/2022 15:35
Atualizada em 20/12/2022 15:43

TMCs Abracorp devem fechar ano com faturamento de R$ 10,5 bilhões

No primeiro semestre deste ano, agências associadas à entidade registraram faturamento de 4,79 bilhões

PANROTAS / Emerson Souza
O presidente executivo da Abracorp, Gervásio Tanabe
O presidente executivo da Abracorp, Gervásio Tanabe
As TMCs associadas à Abracorp devem fechar o ano com faturamento de R$ 10,5 bilhões, de acordo com o presidente executivo da entidade, Gervásio Tanabe, em entrevista ao Portal PANROTAS. "Esse volume de faturamento está apenas 5% abaixo do registrado em 2019. Já em termos de transações, os números devem ficar 20% a 25% abaixo dos obtidos no período pré-pandemia", comenta Tanabe.

No primeiro semestre deste ano, as agências de viagens corporativas Abracorp registraram faturamento de R$ 4,79 bilhões. “O ano de 2022, de um modo geral, foi bom. Já saímos do risco de contaminação e a covid-19 já é um passado para todos nós, de acordo com a realidade econômica que temos acompanhado no País"

“Para o ano que vem, tomando como base o que acontece 2022, se não tivermos nenhum sobressalto, se a economia for mais tranquila, principalmente em termos de variação da taxa cambial, acreditamos que o faturamento tenha alta de 15% a 20%”, comenta o presidente executivo da Abracorp. A entidade possui hoje 24 associadas e está aberta a novos membros.

TMCs MAIS TECNOLÓGICAS
Para Tanabe, é importante que as TMCS acompanhem a evolução tecnológica para o trabalho no mundo digital. "As agências corporativas têm como papel não só atuar como consultoras, mas também fornecer tecnologia e recursos digitais para seus clientes, atuando fortemente na orientação e na gestão operacional e financeira para eles", destaca o executivo.

A Abracorp tem atuado em diversas frentes, com destaque para o grupo Client Advisory Board, que visa ampliar os canais de diálogo entre os clientes e a entidade. "Já tivemos uma reunião presencial com o grupo de clientes formado por quatro empresas (Bunge, KPMG, Petrobras e It's Informov) e nosso objetivo é criar um ambiente imparcial para ouvir as demandas dos clientes de um modo geral, e no qual eles também recebam um pouco das nossas demandas", comenta Tanabe.

EVENTOS EM ALTA
O presidente executivo da Abracorp também destacou a força do setor de eventos, que deve continuar aquecido. "Notamos que os eventos gigantescos perderam espaço para eventos menores, com menos participantes, e isso é uma vantagem, considerando que encontros desse tipo engajam mais os participantes", comenta.

"Em 2023, o objetivo é focar no Fórum Abracorp, trabalhando em conjunto com a Abav TravelSP, que será realizada em abril. No segundo semestre do ano que vem também retomaremos o nosso programa de parceiros que realizamos em 2019", conclui Tanabe.


Tópicos relacionados