Laura Enchioglo   |   21/08/2023 17:29

TMC especializada em Angola amplia compensação de emissões de carbono

Atitude Business Travels tem parceria com a Carbon Free Brasil


ATBT está oferecendo a possibilidade de compensar as emissões de CO2 nas viagens aéreas
ATBT está oferecendo a possibilidade de compensar as emissões de CO2 nas viagens aéreas

A Atitude Business Travels - ATBT, uma agência de viagens especializada no segmento corporativo, completará no próximo mês de novembro dois anos de compensação de emissões de carbono geradas indiretamente pela empresa, por meio do plantio de árvores nativas, em parceria com a Carbon Free Brasil.

Agora, pensando em ampliar esse compromisso com a sustentabilidade, a ATBT está oferecendo aos seus clientes a possibilidade de compensar também as emissões de CO2 das viagens aéreas nos trechos São Paulo x Luanda x São Paulo, rota mais vendida pela agência.

As compensações poderão ser solicitadas individualmente no momento da reserva - por iniciativa de cada passageiro, ou pela empresa cliente - para todos os seus viajantes corporativos.

“Estamos muito satisfeitos por incrementar esse projeto e ajudar a promover ações climáticas e sociais confiáveis e transparentes”

Aurélio Zorzi, diretor da Atitude

As emissões de carbono compensadas serão certificadas pela VERRA, uma organização internacionalmente reconhecida por validar projetos de redução de geração de gases de efeito estufa (GEE). As empresas clientes da ATBT receberão certificados nominais, atestando sua contribuição para a mitigação das mudanças climáticas no mundo.

Este projeto de compensação, especificamente, tem um viés não apenas ambiental, mas também social e econômico, pois a renda proveniente da venda dos créditos de carbono é aplicada em benefício da comunidade que trabalha na produção das cerâmicas Argibem, São Sebastião e Vulcão, localizadas no Rio de Janeiro.

Essas fábricas utilizavam óleo pesado derivado de petróleo como combustível para queimar peças, o que causava danos ao sistema respiratório dos trabalhadores e contribuía para o aquecimento global. Desde 2006, as cerâmicas decidiram substituir o óleo por biomassa renovável para manterem aquecidos os fornos de produção, o que vem reduzindo as emissões de gases causadores do efeito estufa e também promovendo o desenvolvimento sustentável local.

Tópicos relacionados