Beatriz Contelli   |   02/10/2023 13:54

Copastur conquista prêmio de diversidade por projeto "Prazer, eu"

TMC oferece apoio aos colaboradores trans realizarem a retificação de nome e dos principais documentos


Divulgação

Durante o Diversidade em Prática Summit promovido pela Blend Edu, na última quarta-feira (27), a Copastur foi premiada pelo segundo ano consecutivo, desta vez, na categoria Processos Inclusivos. O case apresentado foi o benefício “Prazer, eu” que, desde janeiro de 2023, oferece apoio jurídico e financeiro para que as pessoas colaboradoras trans realizem a retificação de nome e dos principais documentos (RG, CPF, CTPS e CNH).

“Essa premiação é muito importante para nós, ela reafirma que o nosso compromisso com a Diversidade e Inclusão está no caminho certo. Isso nos incentiva a mantermos o propósito de impactar positivamente a sociedade e vida das pessoas. Olhar para dentro da TMC e ver que nossas pessoas aqui se sentem pertencentes e importantes é a melhor parte desse processo", comenta a supervisora de Diversidade e Inclusão na Copastur, Julia Sousa.

“Por mais que eu seja um cidadão e tenha direito a retificação, este ainda é um caminho muito exaustivo. Contar com o respaldo jurídico, financeiro e até mesmo a presença de alguém da área de diversidade e inclusão da Copastur tornou o processo ágil, passando mais segurança e fazendo com que eu me sentisse protegido. Surpreendentemente, a retificação dos documentos ajuda a trazer mais respeito, inclusive na minha própria família”, afirma Theo Kimura, assistente de design gráfico e primeira pessoa a utilizar o “Prazer, Eu”.

As pessoas beneficiadas com o "Prazer, Eu" foram convidadas para compartilhar detalhes sobre o benefício e como ele impactou suas vidas. O vídeo está disponível no canal do Youtube da Copastur - e também abaixo - que conta ainda com o depoimento do diretor executivo Edmar Bull.

Tópicos relacionados