Victor Fernandes   |   28/02/2024 13:36

TMCs têm mais a oferecer do que travel techs, defendem Avipam e Kontik

Peterson Prado e Fernando Vasconcellos falam sobre suas empresas durante Kick Off da Argo


PANROTAS / Emerson Souza
Daniel Matias, diretor de Operações da Argo, mediou painel de TMCs com Peterson Prado, da Avipam, e Fernando Vasconcellos, da Kontik
Daniel Matias, diretor de Operações da Argo, mediou painel de TMCs com Peterson Prado, da Avipam, e Fernando Vasconcellos, da Kontik

Em painel no Kick Off da Argo realizado hoje (28), o vice-presidente de Operações da Avipam, Peterson Prado, e o CEO da Kontik, Fernando Vasconcellos, afirmaram que as TMCs têm mais a oferecer aos clientes corporativos do que as "novas" travel techs. "Eles usam um novo nome para falar que eles são os jovens e nós somos os dinossauros, mas não é bem assim", começou Vasconcellos.

O CEO da Kontik defendeu que TMCs têm mais ferramentas, funcionalidades e argumentos para conquistar clientes do que as travel techs. "A travel tech terá muito mais trabalho para ganhar um cliente a partir do momento que empresas como a Argo e TMCs elencarem e mostrarem suas forças", afirmou.

"Argo, Avipam e Kontik também são travel techs. Nós temos tecnologia."

Peterson Prado, VP de Operações da Avipam

"A travel tech compete com a TMC e OBT ao mesmo tempo. Na Avipam, fazemos esse mapeamento porque competimos com travel techs todo dia. Teoricamente, as fortalezas desses modelos novos são a experiência do usuário. Aplicativo é um diferencial, mas o que é relevante para quem vai assinar o cheque? Quem toma as decisões são as empresas", explicou Prado.

Logo após, Sheila Rodrigues, gestora de Viagens da KPMG e cliente da Kontik, afirmou que dois dos motivos pela preferência pela TMC são: confiança e segurança.

PANROTAS / Emerson Souza
Peterson Prado, da Avipam, e Fernando Vasconcellos, da Kontik, entre suas clientes Joyce Macieri, da Minerva, e Sheila Rodrigues, da KPMG
Peterson Prado, da Avipam, e Fernando Vasconcellos, da Kontik, entre suas clientes Joyce Macieri, da Minerva, e Sheila Rodrigues, da KPMG

Tópicos relacionados