Paytrack revela nova ferramenta de IA para comparação de preços em 1º evento itinerante
Paytrack Experience Travel Edition teve início em São Paulo e próxima edição será em Fortaleza, em julho

A Paytrack deu início na noite desta terça-feira (13) em São Paulo à primeira edição do Paytrack Experience Travel Edition, evento itinerante da travel tech criado para reunir gestores de viagens corporativas em diferentes capitais pelo Brasil.
O encontro foi também o local ideal para o lançamento do Price Tracking, nova solução da TMC que, neste início, vem com foco em passagens aéreas, oferecendo inteligência artificial para os travel managers aplicarem, de fato, em suas rotinas e gestões.
“Neste ano temos um calendário focado no público de gestores de viagens, com diferentes temas, entregando uma experiência premium e um ambiente de escuta. É o momento também para falarmos sobre o que está acontecendo em termos de transformação nesse setor e do papel do gestor, que a gente acredita que agora passa a usar muito a IA pra tomar decisões e para poder se posicionar dentro da empresa”, conta o CEO da Paytrack, Pedro Góes.
A IA, segundo Góes, tem justamente esse papel de auxiliar o gestor a sair do operacional e ser mais estratégico, facilitando o processo e alavancando as funções deste profissional. “É isso que a nossa nova ferramenta propõe e uma série de outras que virão na sequência para transformar a experiência não só do gestor, mas também do viajante”, complementa.
O próximo evento da travel tech acontece em Fortaleza, em julho. Estão na agenda também Curitiba, em agosto; e Belo Horizonte, no mês de setembro.
Novidade é o Price Tracking
Baseado em inteligência artificial que entrega aos profissionais uma base comparativa de preços médios praticados no setor corporativo, começando pelo modal aéreo, o Price Tracking oferece dados em tempo real alimentados pelos próprios usuários da plataforma. Nele, é possível identificar tendências, comparar acordos e tomar decisões com base em informações atualizadas e consolidadas.

“A IA é parte central da estratégia e não apenas uma camada tecnológica. A ferramenta foi desenvolvida em cocriação com clientes e busca transformar a forma como o usuário se relaciona com os sistemas de gestão de viagens, permitindo consultas por linguagem natural, como: ‘como estão meus acordos com companhias aéreas?’. Com isso, o gestor recebe gráficos dinâmicos e personalizados, sem a necessidade de navegar por menus ou relatórios engessados, por exemplo”, explica o cofundador e VP de Produto da TMC, Edson Gonçalves.
A visão da Paytrack é evoluir para um modelo de assistente virtual que centralize todas as demandas — da consulta à solicitação de serviços — em canais como o WhatsApp, reduzindo tempo de treinamento e margem de erro. O lançamento está sendo feito inicialmente com clientes vips (muitos deles presentes no evento de hoje) e será expandido nos próximos meses.
“Queremos posicionar a Paytrack como referência em preços de viagens corporativas. Já temos aéreo, próximo passo é hotel, carro, alimentação, reembolso de quilometragem... Essas informações já existem, precisam apenas ser condensadas, criado o Big Data, e, a partir daí, vem o brilho da IA, que é poder comparar e acessar esse dado”, conclui o executivo.
Veja fotos do 1º Paytrack Experience, em São Paulo, no álbum abaixo.