Beatrice Teizen   |   18/06/2025 16:02
Atualizada em 18/06/2025 16:03

BCD Travel aposta em foco educacional e personalização na gestão de viagens

TMC realizou workshop focado em inteligência de dados para proporcionar ambiente de troca a gestores

PANROTAS / Emerson Souza
Paul Barry e Marcos Marques, da BCD Travel
Paul Barry e Marcos Marques, da BCD Travel

A BCD Travel realizou ontem (17) um workshop com foco em inteligência aplicada à gestão de indicadores (KPIs), mostrando que está reforçando sua atuação no Brasil com uma agenda de eventos menores e mais focados em capacitação e troca de experiências. A iniciativa, em parceria com a Alagev, busca atender uma demanda dos próprios gestores de viagens.

“Acreditamos muito na educação e, muitas vezes, os gestores não têm tempo no dia a dia para se atualizar, então queremos criar espaços onde eles possam parar, trocar experiências e realmente aprender algo que consigam levar para dentro de casa", diz o diretor comercial da TMC, Marcos Marques.

A BCD tem trabalhado com parceiros, como a Alagev, para ampliar o alcance dessas ações educacionais. “Temos interesse em promover a troca de informações entre os nossos clientes. Muitos vêm de segmentos diferentes, então o networking e o benchmarking são fundamentais para que eles aprendam uns com os outros”, complementou.

Para o country manager da BCD para o Brasil, Paul Barry, o objetivo é criar encontros mais próximos e relevantes para os participantes. “Queremos sair daquele formato de eventos gigantescos, onde a informação é empurrada de forma muito unilateral e nem sempre absorvida”, explicou.

“Nossa intenção é apostar em eventos menores, mais intimistas, que realmente proporcionem uma aproximação maior com os nossos clientes e parceiros. Queremos que eles saiam desses encontros com conteúdo aplicável, algo que faça diferença na rotina deles"

Paul Barry, country manager da BCD para o Brasil

Além dos novos encontros ao longo do ano, a BCD seguirá com o evento anual Elite Partners, que terá nova edição no segundo semestre. “Mas entendemos que o mercado pede mais frequência e mais pontos de contato ao longo do ano”, destacou Barry.

Reforço de marca e posicionamento

Outro foco da BCD com essa nova estratégia de eventos é o fortalecimento da marca no mercado brasileiro. “Existe uma questão de brand awareness. Queremos reforçar o conhecimento da nossa marca no mercado e mostrar nossa visão estratégica", afirmou Paul Barry.

PANROTAS / Emerson Souza
Paul Barry, country manager da BCD para o Brasil
Paul Barry, country manager da BCD para o Brasil

Ele destacou também a importância de a TMC ocupar um espaço mais ativo nas discussões do setor. “O setor de viagens corporativas tem muito barulho ao redor, e queremos estar presentes para colocar nosso ponto de vista e compartilhar o que estamos construindo.”

Barry ressaltou ainda que a BCD está em um processo contínuo de transformação. “Tem gente que ainda nos enxerga como uma TMC tradicional, mas já estamos numa transformação digital há muitos anos”. Cada TMC tem sua estratégia, e a nossa tem sido clara: inovação, segurança e foco no cliente.”

Investimento em tecnologia e segurança

A inovação tecnológica também é um dos pilares centrais da estratégia da BCD Travel. “Aproximadamente 40% dos nossos resultados financeiros são reinvestidos anualmente em tecnologia e inovação”, afirmou Barry. “Mesmo durante a pandemia, mantivemos esse foco. Fazemos isso porque acreditamos na transformação contínua.”

Marcos Marques reforçou o compromisso da empresa com a segurança da informação e a privacidade de dados. “Investimos em inovação com segurança”, declarou. “Temos visto situações no mercado que colocam essa questão em cheque, mas para nós, segurança e privacidade sempre foram prioridades.”

Ele destacou a plataforma omnichannel da BCD como exemplo de inovação aplicada. “Nossos consultores trabalham de forma centralizada, o que melhora a experiência para eles e agiliza o atendimento ao viajante. Essa combinação de tecnologia com o atendimento humanizado tem sido um diferencial, principalmente para perfis como vips e C-Levels.”

Atendimento personalizado e escuta ativa

A personalização das soluções é outro foco da empresa. Segundo os executivos, há perfis de viajantes específicos que exigem atendimento customizado. Por isso, a agência de viagens corporativas une tecnologia e um toque humano para entregar a experiência exigida por cada cliente.

Paul Barry complementou destacando o papel da plataforma TripSource nesse processo. “Temos o app, o OBT, a plataforma desktop... Muitas das nossas inovações são voltadas para melhorar a experiência do viajante”, afirmou.

De acordo com o country manager, a BCD está atenta às mudanças de perfil dos viajantes corporativos. “As novas gerações querem atendimento personalizado, seja via aplicativo, e-mail ou telefone. Fazemos pesquisas constantes com viajantes e gestores para entender o que eles precisam. Assim, conseguimos desenhar programas de viagens adaptados às necessidades de hoje e também pensando no futuro", conclui.

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