Karina Cedeño   |   20/10/2025 13:19

Copastur passa a oferecer análises avançadas de dados e sistema de busca de hotéis no app

Sourcing de Hotéis negocia tarifas vantajosas e também monitora a conformidade com as políticas da empresa


Shutterstock
Novas tecnologias da TMC têm como objetivo garantir que as empresas planejem melhor a mobilidade corporativa, otimizem custos e tomem decisões rápidas
Novas tecnologias da TMC têm como objetivo garantir que as empresas planejem melhor a mobilidade corporativa, otimizem custos e tomem decisões rápidas

A Copastur anuncia novidades em seu aplicativo C+ e agora oferece análises avançadas de dados (Travel Analytics) e um sistema inteligente de busca e reserva de hotéis. O objetivo é, por meio da integração dessas ferramentas em um único aplicativo, fazer com que as empresas economizem tempo e dinheiro enquanto garantem mais segurança e conforto para seus viajantes.

A nova versão do Travel Analytics traz dashboards inteligentes, previsões de gastos, relatórios ESG e recomendações automatizadas, visando transformar dados brutos em insights estratégicos e sustentáveis. A finalidade, segundo a TMC, é garantir que as empresas planejem melhor a mobilidade corporativa, otimizem custos e tomem decisões rápidas, a partir de uma visão unificada de viagens, frota, hospedagem e despesas.

Dentro desse ecossistema, ganha destaque o Sourcing de Hotéis, que negocia tarifas vantajosas e também monitora a conformidade com as políticas de hotelaria da empresa, gera alertas automáticos em caso de desvios e permite comparativos para mensurar a economia gerada. Conectado a softwares de gerenciamento de empresas (ERPs), o módulo automatiza contratos e pagamentos, elevando os padrões operacionais e de governança.

De acordo com a Copastur, um dos diferenciais do Sourcing é o foco em segurança e bem-estar do viajante. A ferramenta considera indicadores de segurança pública ao sugerir hospedagens — recurso relevante em grandes cidades, como São Paulo. “Para quem contrata um hotel para colaboradores, é um ganho enorme saber que não precisa sair do app para checar se o local é seguro: o próprio sistema já traz essa informação integrada, com base em dados confiáveis”, explica o gerente de Inside Sales da empresa, Matheus Rodrigues.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Karina Cedeño

Conteúdos por

Karina Cedeño

Karina Cedeño tem 7573 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero em 2011 e com mais de dez anos de experiência em reportagens no setor de Turismo.