Copastur estreia como agência oficial do SXSW e lança nova unidade de negócios
Agência será responsável por pacotes para o festival de Austin em 2026 e mira expansão em outros eventos

A Copastur anunciou o lançamento de uma unidade de negócios dedicada a experiências corporativas, inovação e networking. O primeiro projeto da nova operação será o SXSW 2026, em Austin, nos Estados Unidos, no qual a empresa atuará como agência oficial de viagens no Brasil. As vendas serão abertas em 1º de outubro.
As experiências oferecidas contarão com a curadoria de cerca de 50 embaixadores brasileiros nas áreas de inovação, negócios, cultura e tecnologia. Entre os primeiros nomes confirmados estão Rony Meisler, Geovana Quadros, Mônica Magalhães e Maryana Silva Rodrigues. Esses embaixadores acompanharão os participantes durante o evento, conforme a trilha de conteúdo adquirida.
Estrutura, metas e serviços
A nova unidade de negócios recebeu investimento inicial de R$ 50 milhões. A Copastur projeta dobrar sua base de clientes e a receita do grupo no período de um ano, alcançando R$ 2,6 bilhões em vendas em 2026. Segundo o CEO Edmar Mendoza, a tecnologia criada pela empresa poderá ser aplicada a grandes eventos em diferentes setores ao redor do mundo.
“Criamos uma tecnologia escalável e flexível que pode ser aplicada a qualquer grande evento no mundo. Queremos transformar a forma como as pessoas vivem experiências corporativas, entregando mais conexões, inteligência e eficiência para empresas e executivos”
explica Edmar Mendoza
Os pacotes incluirão credencial de acesso ao SXSW, hospedagem, curadoria de conteúdo acompanhada pelo embaixador da trilha adquirida, experiências de networking, ativações de marca e assessoria de viagem com atendimento 24 horas. O pagamento poderá ser parcelado em reais.
A compra das passagens aéreas será opcional e feita separadamente, com assessoria da Copastur, para garantir maior flexibilidade logística.
Próximos passos
Com tecnologia própria e soluções em banking as a service, a Copastur pretende expandir sua atuação para outros eventos globais, como o Web Summit, além de iniciativas internacionais em diferentes segmentos.