Ex-Decolar e Gol, Daniela Araujo é contratada pela Voll
Executiva participa do Lacte como Chief Alliance Officers da Voll, uma nova cadeira no C-Level da TMC

Daniela Araujo é nova Chief Alliance Officers da Voll, uma nova cadeira criada no C-Level da TMC especificamente para cuidar do relacionamento com os fornecedores. Depois de quatro anos na Decolar, onde todos seus cargos foram bem similares a esse, a executiva assume novo desafio, agora no segmento de viagens corporativas. Além da OTA, Daniela ainda soma cinco anos de experiência na Gol e quatro na Unidas.
Na Voll, Daniela vai ficar incumbida de toda relação e negociação com parceiros de Turismo: companhias aéreas, hotéis, empresas de mobilidade, locadoras de veículos, seguro viagem, entre outras, no Brasil e no Exterior. Depois de seis meses por licença maternidade, a profissional não esconde o entusiasmo em voltar a um setor pelo qual é declaradamente apaixonada e, principalmente, em mais uma vez desafiar-se em sua carreira.
"Ao longo desses 15 anos de Turismo, tive alguma relação com viagens corporativas, mas ainda pequena. Isso certamente colaborou para minha vinda à Voll, pois sinto que preciso me desafiar. Quando olho para o corporativo, vejo que já conheço 90% dos fornecedores com os quais vou tratar, porém com uma nova roupagem, com objetivos distintos. O viajante tem expectativas e necessidades diferentes. Por mais que seja a mesma pessoa do lazer, a persona é diferente. Isso vai me trazer algo novo, um olhar diferente, inclusive com os mesmos parceiros com quem negociava no lazer"
Daniela Araujo, Chief Alliance Officers da Voll
O que também brilhou os olhos de Dani Araujo para aceitar o desafio na Voll foi o foco em fortalecer o ecossistema de parceiros dentro de uma empresa que alia escala, tecnologia e visão estratégica. “Estamos falando de uma plataforma com mais de cinco milhões de transações em 2025, crescimento de 20% ante 2024. Somamos 600 mil passagens aéreas, 100 mil rodoviárias, 1 milhão de reservas de hotel e 1,5 milhão de corridas terrestres. E quem sustenta tudo isso são os parceiros", detalha.
"A Voll recebeu aporte de R$ 700 milhões no ano passado, da Warburg Pincus (WP), para investir em tecnologia e lançou o Smart Hub, com agentes de IA que garantem, por exemplo, o cumprimento de tarifas negociadas. É crescimento baseado em tecnologia, mas com impacto direto no parceiro. Sinto que esse cargo tem tudo a ver com minha carreira", completa a nova Chief Alliance Officers da Voll.
De fato, Daniela Araujo assume cadeira C-Level de uma empresa em franca expansão. A TMC digital aponta um faturamento de R$ 1,4 bilhão em 2025, alta de 50% em relação a 2024 e 30% de aumento no quadro de colaboradores. Dentre seus clientes, destacam-se Banco Itaú, XP, Localiza, Nubank, CPFL Energia, iFood, Vitru Educação, Grupo Santa Cruz e Andrade Gutierrez. O aplicativo da Voll tem aproximadamente 1 milhão de usuários.
O timing da contratação da Voll vai totalmente ao encontro da energia demonstrada por Daniela Araujo para assumir o cargo. Já na semana que vem ela estará vestindo a camisa da TMC durante o Lacte 21, o principal evento de viagens corporativas do Brasil, realizado pela Alagev em 23 e 24 de fevereiro. No dia seguinte, será apresentada no palco do Sala Vip, evento da própria Voll para fornecedores. Mais apropriado impossível. E claro que Daniela também vai compor o público qualificado do Fórum PANROTAS, em 3 e 4 de março, evento para o qual as últimas inscrições estão abertas (clique aqui).
Contato: daniela.araujo@govoll.com