Com apoio da AVIPAM, Altour assume gestão global das viagens corporativas da Embraer
Acordo abrange as operações da fabricante de aeronaves no Brasil, Estados Unidos, Europa e Singapura

CHICAGO – A Altour – representada no Brasil pela AVIPAM – acaba de anunciar, em primeira mão ao Portal PANROTAS, durante a GBTA Convention 2026, que assumirá a gestão global do programa de viagens corporativas da Embraer. O acordo abrange as operações da fabricante de aeronaves no Brasil, Estados Unidos, Europa e Singapura, sob um modelo único de atendimento, governança e tecnologia.
A solução desenhada para a Embraer combina gestão integrada de viagens corporativas, atendimento vip e serviços de eventos corporativos, com componente consultivo e integração à plataforma Concur Travel, da SAP Concur.
De acordo com a TMC, a personalização foi um dos eixos centrais do projeto. A operação foi estruturada para respeitar particularidades regionais, preservando a padronização, compliance e visibilidade de dados em escala global.
Com presença em mais de 90 países, a Altour opera sob um modelo que combina escala internacional e expertise local em cada mercado. No caso da Embraer, esse desenho ganhou mais relevância pelo fato de o Brasil ser o país-sede da fabricante. A construção da solução contou com participação ativa da AVIPAM, representante exclusiva da Altour no País, cuja proximidade com o mercado brasileiro foi determinante para estruturar uma proposta aderente à realidade operacional da fabricante em sua matriz.

O modelo prevê ainda uma estrutura dedicada de atendimento vip, voltada às jornadas executivas e às demandas estratégicas da companhia, com agentes especializados e suporte consultivo de alta performance.
"A Embraer é uma companhia genuinamente global, e desenhar um programa de viagens à altura dessa complexidade exigiu uma solução sob medida, que combina nosso padrão de atendimento vip com tecnologia e capacidade consultiva em todas as geografias em que a companhia opera"
Venicio Cardoso, gerente regional de Vendas da Altour
No Brasil, a operação seguirá com o apoio da AVIPAM, responsável pelo atendimento regional dentro da estrutura desenhada para a Embraer. Para atender à nova conta, a TMC reforçou sua equipe com a contratação de consultores e de uma gerente exclusiva, focados na nova conta.
O Portal PANROTAS viaja a convite da GBTA, voando Delta Air Lines e proteção Hero Seguros