IDET PANROTAS: TMCs crescem em julho e completam três meses sem redução de quadro
90,91% das TMCs venderam mais do que em julho de 2025, com crescimento médio de 30,70%

As TMCs chegaram a julho com uma sequência difícil de ignorar: pelo terceiro mês consecutivo, nenhuma empresa da vertical encerrou o mês com menos funcionários do que tinha um ano antes. 72,73% tinham mais, 27,27% mantiveram o mesmo número. Zero reduções — pelo terceiro mês seguido.
Os dados fazem parte do reporte mais recente do IDET PANROTAS (Índice de Desempenho Econômico do Turismo), que é apurado mensalmente com 33 das maiores empresas do setor, sendo 11 em cada uma das verticais de Consolidadoras, Operadoras e TMCs.
Em vendas, 90,91% das TMCs venderam mais do que em julho de 2025, com crescimento médio de 30,70%. A margem também segura: 54,55% das empresas cresceram em margem, e nenhuma reportou queda. É a única vertical que vai a zero no indicador negativo de margem em julho.

O dado mais expressivo do mês é a perspectiva futura: 72,73% dos empresários de TMCs esperam cenário "Melhor" ou "Muito melhor" para os próximos seis meses — o maior índice de otimismo prospectivo registrado por qualquer vertical em qualquer mês de 2026. Zero empresas projetam piora. O que as TMCs enxergam no horizonte que as outras verticais ainda não veem?
O IDET PANROTAS é uma iniciativa da PANROTAS para difundir informação de qualidade sobre o desempenho setorial, ajudando empresas, destinos, estudantes e órgãos interessados no setor a acompanhar essa indústria de grande potencial no Brasil. O índice é apurado mensalmente com 33 das maiores empresas do setor, 11 em cada uma das verticais de Consolidadoras, Operadoras e TMCs.
