Victor Fernandes   |   03/04/2024 12:30
Atualizada em 03/04/2024 14:57

Embark Beyond, "futuro do luxo", celebra sucesso no Brasil; veja fotos

Host agency dos Estados Unidos tem primeiro escritório internacional no País e busca crescimento


PANROTAS / Emerson Souza
Marilia Ferraz, Jack Ezon e Sylvia Silva, da Embark Beyond, com Tomás Perez, do TP Group
Marilia Ferraz, Jack Ezon e Sylvia Silva, da Embark Beyond, com Tomás Perez, do TP Group

Iniciando seu terceiro ano de operação no Brasil, seu primeiro e único escritório fora dos Estados Unidos, a Embark Beyond está celebrando o sucesso no País, alcançado a partir de parceria com o TP Group, de Tomás Perez. Apesar da necessidade de adequar algumas coisas devido às diferenças do mercado brasileiro, o foco é o mesmo: prezar pela qualidade dos afiliados e oferecê-los o melhor serviço e suporte.

“Admiramos a energia e a paixão dos advisors brasileiros, que estão liderando a cultura para o resto da empresa. A qualidade das pessoas com quem nos associamos é incrível. Está havendo aprendizados de ambas as partes por ser um modelo novo, mas isso é comum. O que faz uma empresa ser boa é a habilidade de se ajustar e ser humilde, sempre querendo aprender mais”.

Jack Ezon, fundador da Embark Beyond

O fundador da Embark Beyond também comentou a “sorte de ter um parceiro incrível no Brasil. Somos mimados por ter TPT no Brasil, dificultando a tarefa de encontrar parceiros em outros países, como no México, onde será o nosso próximo escritório internacional após o sucesso do Brasil”.

Para Ezon, o modelo de host agency será o "futuro do Turismo de luxo". Dentro de três anos, o especialista prevê uma grande transformação no setor, maior até do que o gerado pelo advento da internet, com o uso da inteligência artificial no planejamento de viagens. "Essa indústria mudará totalmente em três anos com a IA. Qualquer pessoa sem visão se tornará obsoleta. Então, é importante considerar novas formas de fazer negócios. Como as coisas estão mudando, um senso de comunidade e atendimento personalizados serão importantes para sobreviver", explicou.

Novo departamento de Operações

O CEO do TP Group, Tomás Perez, por sua vez, explicou o pioneirismo do grupo no modelo de host agency e anunciou um departamento de operações dedicado aos afiliados do programa. “Esse modelo é usado por mais de 90% do mercado de luxo nos EUA como um guarda chuva de ICs com conhecimento, troca, apoio em marketing e negociação diferenciada com fornecedores”, explicou.

O novo departamento de Operações, inclusive, é parte das adaptações necessárias da Embark Beyond no Brasil. “Muitas vezes, o travel advisor não tem tempo, ou esta viajando em famtrip, então ele precisa de um operador para fazer isso. E o modelo que estamos inserindo é para oferecer uma facilitação aos negócios deles”, comentou Perez.

“Queremos ser um facilitador com atendimento personalizado. Quem vai se destacar no mercado é quem entregar o melhor serviço. O cliente final exige um maior serviço em qualquer momento, e o operador, na fase B2B, precisa providenciar serviços de qualidade e essa é a nossa proposta.”

Tomás Perez

Qualidade, e não quantidade

“Nosso objetivo não é a quantidade de pessoas, mas a qualidade. Temos o sonho de sermos associados aos melhores advisors”, comentou Jack Ezon em entrevista ao Portal PANROTAS. A ideia foi reforçada pelo parceiro Tomás Perez, que explicou que pela demanda poderia ter 150 afiliados já, mas está prezando pela qualidade.

“Temos um processo de onboarding com entrevista, investimos na entrada desses afiliados. Podemos crescer bastante. Vai crescer, porque tem demanda, mas queremos prezar pela qualidade. Poderiam ser 150, mas a que custo?”, questionou. A Embark Beyond Brasil tem uma projeção, não meta, de chegar a cerca de 90 afiliados até o final de 2024. Atualmente, está com cerca de 60.

Visita de Jack Ezon

Conhecido nos Estados Unidos, o fundador da Embark Beyond, Jack Ezon, visita o Brasil uma vez por ano para escutar o escritório brasileiro e alimentar os relacionamentos no País.

“Grande parte do que fazemos é criar comunidade e cultura. Para isso, preciso estar presente e criar relacionamentos. Escutar as pessoas é importante porque parte do que fazemos é criar ferramentas para as pessoas terem sucesso”, explicou Ezon.

Tomás Perez contou que ontem (2) foi realizado um evento dedicado aos dez melhores afiliados da Embark Beyond Brasil e, nesta quarta-feira (3), serão realizados dois eventos. O primeiro, agora na parte da manhã, foi um encontro entre fornecedores de luxo e agentes que o programa está prospectando, e, na parte da tarde, será feita a mesma troca com os fornecedores, mas com aqueles que já são afiliados.

Confira abaixo fotos do evento na parte da manhã, com os profissionais prospectivos da Embark Beyond Brasil e, claro, os fornecedores parceiros da host agency.

Tópicos relacionados