Rodrigo Vieira   |   07/05/2025 15:20
Atualizada em 07/05/2025 15:22

Discover e HX Expeditions exploram bom momento de cruzeiros e fazem almoço na ILTM; fotos

Confira quem prestigiou o evento das empresas durante a feira de Turismo de luxo

PANROTAS / Emerson Souza
Ana Karla Duarte, da HX Expeditions, e Pablo Zabala, da Discover Cruises
Ana Karla Duarte, da HX Expeditions, e Pablo Zabala, da Discover Cruises

Em sintonia com a ILTM Latin America 2025, que movimenta o setor de Turismo de luxo brasileiro nesta semana, a representante de cruzeiros Discover Cruises, e a empresa de expedição HX Expeditions (antiga Hurtigruten) promoveram um almoço exclusivo para agentes de viagens parceiros.

Realizado nesta tarde no restaurante Selvagem, no Parque Ibirapuera, o encontro proporcionou, neste ensolarado dia em São Paulo, uma atmosfera leve e cercada pela natureza para a apresentação de novidades e o fortalecimento de laços com o trade.

Conduzido pelo diretor da Discover Cruises, Pablo Zabala, o evento apresentou aos profissionais brasileiros e latinos a nova gerente de contas da HX Expeditions para a América Latina, Ana Karla Duarte.

Zabala destacou a longa e frutífera parceria de mais de 15 anos entre a Discover Cruises e a HX Expeditions na comercialização de cruzeiros de expedição no Brasil.

HX Expeditions

PANROTAS / Emerson Souza
Ana Karla Duarte, da HX Expeditions
Ana Karla Duarte, da HX Expeditions

Ana Karla Duarte compartilhou com os operadores e consultores no almoço a evolução da marca, que passou por um rebranding nos últimos dois anos e celebra quase 130 anos em cruzeiros de expedição.

Com uma frota de navios projetados especificamente para navegação em regiões remotas, incluindo quebra-gelos e embarcações menores para destinos como Galápagos, a HX Expeditions oferece imersão em mais de 250 destinos em 30 países.

"Os pilares da companhia se baseiam na ciência, com equipes de especialistas e centros de pesquisa a bordo, e na sustentabilidade, priorizando o trabalho com comunidades locais e a preservação ambiental, inclusive com dois navios híbridos em sua frota", apontou a executiva.

Durante a apresentação, ela ainda detalhou que a experiência de um cruzeiro de expedição com a HX inclui todas as refeições, bebidas (alcoólicas e não alcoólicas), gorjetas, equipamentos de expedição – como a jaqueta que o hóspede leva para casa –, acesso ao centro de ciências, internet e fotografias profissionais.

Ela mencionou exemplos dos roteiros mais populares no Brasil, como uma expedição de 12 dias pela Antártica, incluindo voos de Buenos Aires a Ushuaia, e Galápagos em sete dias, com voo de Quito.

A companhia ainda atua em destinos mais distantes como Groenlândia e Islândia, utilizando navios de expedição projetados especialmente para operar em regiões isoladas. As embarcações da HX são equipadas com tecnologia híbrida e contam com laboratórios científicos a bordo.

Conforme explica Ana Karla, a intenção é unir conforto e responsabilidade ambiental, mostrando que é viável proporcionar uma jornada de exploração com alto nível de conforto, sofisticação e tudo aquilo que o viajante precisa para ter uma experiência agradável.

O investimento da HX no mercado mercado brasileiro se baseia na percepção de que há um público interessado em vivências únicas e diferenciadas. Segundo Ana e Pablo Zabala, o brasileiro tem grande desejo de explorar novos lugares e descobrir o mundo, portanto há uma forte demanda por experiências em locais mais distantes e genuínos.

Discover Cruises

PANROTAS / Emerson Souza
Pablo Zabala, diretor da Discover Cruises
Pablo Zabala, diretor da Discover Cruises

Pablo Zabala também relembrou aos presentes sobre as demais companhias no portfólio da Discover, que inclui marcas como Princess Cruises – com o recente lançamento da categoria de luxo Sanctuary Collection em seus novos navios como o Sun Princess –, além de Holland America Line, Cunard, Seabourn e Uniworld.

Contato: atendimento@discovercruises.com.br

Veja fotos do almoço de Discover Cruises e HX Expeditions


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados