Discover e HX Expeditions exploram bom momento de cruzeiros e fazem almoço na ILTM; fotos
Confira quem prestigiou o evento das empresas durante a feira de Turismo de luxo

Em sintonia com a ILTM Latin America 2025, que movimenta o setor de Turismo de luxo brasileiro nesta semana, a representante de cruzeiros Discover Cruises, e a empresa de expedição HX Expeditions (antiga Hurtigruten) promoveram um almoço exclusivo para agentes de viagens parceiros.
Realizado nesta tarde no restaurante Selvagem, no Parque Ibirapuera, o encontro proporcionou, neste ensolarado dia em São Paulo, uma atmosfera leve e cercada pela natureza para a apresentação de novidades e o fortalecimento de laços com o trade.
Conduzido pelo diretor da Discover Cruises, Pablo Zabala, o evento apresentou aos profissionais brasileiros e latinos a nova gerente de contas da HX Expeditions para a América Latina, Ana Karla Duarte.
Zabala destacou a longa e frutífera parceria de mais de 15 anos entre a Discover Cruises e a HX Expeditions na comercialização de cruzeiros de expedição no Brasil.
HX Expeditions

Ana Karla Duarte compartilhou com os operadores e consultores no almoço a evolução da marca, que passou por um rebranding nos últimos dois anos e celebra quase 130 anos em cruzeiros de expedição.
Com uma frota de navios projetados especificamente para navegação em regiões remotas, incluindo quebra-gelos e embarcações menores para destinos como Galápagos, a HX Expeditions oferece imersão em mais de 250 destinos em 30 países.
"Os pilares da companhia se baseiam na ciência, com equipes de especialistas e centros de pesquisa a bordo, e na sustentabilidade, priorizando o trabalho com comunidades locais e a preservação ambiental, inclusive com dois navios híbridos em sua frota", apontou a executiva.
Durante a apresentação, ela ainda detalhou que a experiência de um cruzeiro de expedição com a HX inclui todas as refeições, bebidas (alcoólicas e não alcoólicas), gorjetas, equipamentos de expedição – como a jaqueta que o hóspede leva para casa –, acesso ao centro de ciências, internet e fotografias profissionais.
Ela mencionou exemplos dos roteiros mais populares no Brasil, como uma expedição de 12 dias pela Antártica, incluindo voos de Buenos Aires a Ushuaia, e Galápagos em sete dias, com voo de Quito.
A companhia ainda atua em destinos mais distantes como Groenlândia e Islândia, utilizando navios de expedição projetados especialmente para operar em regiões isoladas. As embarcações da HX são equipadas com tecnologia híbrida e contam com laboratórios científicos a bordo.
Conforme explica Ana Karla, a intenção é unir conforto e responsabilidade ambiental, mostrando que é viável proporcionar uma jornada de exploração com alto nível de conforto, sofisticação e tudo aquilo que o viajante precisa para ter uma experiência agradável.
O investimento da HX no mercado mercado brasileiro se baseia na percepção de que há um público interessado em vivências únicas e diferenciadas. Segundo Ana e Pablo Zabala, o brasileiro tem grande desejo de explorar novos lugares e descobrir o mundo, portanto há uma forte demanda por experiências em locais mais distantes e genuínos.
Discover Cruises

Pablo Zabala também relembrou aos presentes sobre as demais companhias no portfólio da Discover, que inclui marcas como Princess Cruises – com o recente lançamento da categoria de luxo Sanctuary Collection em seus novos navios como o Sun Princess –, além de Holland America Line, Cunard, Seabourn e Uniworld.
Contato: atendimento@discovercruises.com.br