Karina Cedeño   |   28/07/2025 11:23

Veja ações da NYC Tourism + Conventions para atrair viajantes de luxo a Nova York

Impacto econômico dos visitantes do segmento de luxo é três vezes maior do que o do turista médio


Related Oxford/Divulgação
Hudson Yards, uma das regiões mais novas da cidade, conta com uma grande oferta de produtos de luxo, entre hotéis, restaurantes, compras e atrações
Hudson Yards, uma das regiões mais novas da cidade, conta com uma grande oferta de produtos de luxo, entre hotéis, restaurantes, compras e atrações

A NYC Tourism + Conventions, organização que promove o Turismo na cidade de Nova York, tem como objetivo atrair visitantes de alto poder aquisitivo de todo o mundo.

No ano passado, a cidade recebeu 10,7 milhões de viajantes desse segmento, o que representa um crescimento de dois milhões de visitantes – ou 23% – em relação a 2019. Embora representem apenas 17% do total de turistas, seu impacto econômico é três vezes maior que o do visitante médio.

"Em 2024, 10,7 milhões de viajantes de alto poder aquisitivo visitaram Nova York, atraídos por alguns dos melhores produtos e experiências do mundo. Esse segmento influente gera um impacto econômico extraordinário, e continuamos focados em fortalecer relações comerciais e destacar as oportunidades únicas da cidade, desde acomodações e gastronomia de altíssimo nível até opções culturais e de compras, que só podem ser encontradas nos cinco distritos nova-iorquinos”

Presidente e CEO da NYC Tourism + Conventions, Julie Coker

No ano passado, a Big Apple recebeu 64,5 milhões de visitantes, gerando impacto econômico estimado em US$ 79 bilhões, incluindo mais de US$ 51 bilhões em gastos diretos e sustentando mais de 388 mil empregos no setor de lazer e hospitalidade. Confira, abaixo, as iniciativa realizadas pela organização para atrair mais turistas do segmento de luxo à cidade:

Iniciativas da NYC Tourism + Conventions no segmento de luxo

  • Criação de um Luxury Hub, site exclusivo e dedicado a esse segmento, destinado a agentes de viagens de alto padrão e protegido por senha;
  • Novo módulo focado em luxo na NYC Travel Trade Academy;
  • Guia B2B de luxo atualizado regularmente;
  • Conteúdo selecionado para viajantes de alto padrão neste link;
  • Ações dedicadas de mídia, influenciadores e redes sociais em @nyctourism;
  • Participação em consórcios de luxo como Serandipians e Virtuoso;
  • Presença em feiras como ILTM Cannes, Connections Luxury America e Virtuoso Travel Week, entre outras;
  • Renovação de parcerias com hotéis e empresas de luxo em Nova York;

Novos e renovados hotéis de luxo

  • O Waldorf Astoria reabre em setembro de 2025 com 375 quartos, spa Guerlain de 2,8 mil metros quadrados e os restaurantes Lex Yard e Peacock Alley;
  • Warren Street Hotel (Firmdale Hotels) inaugurado em fevereiro de 2024;
  • The Luxury Collection Hotel Manhattan Midtown (Marriott) com 562 suítes, inaugurado em junho de 2024;
  • The Manner, aberto em setembro de 2024, com restaurante e bar no rooftop;
  • The Surrey (Corinthia Hotel) reaberto em outubro de 2024;
  • Four Seasons Hotel New York reaberto em novembro de 2024;
  • Faena New York abrirá em agosto de 2025 com 120 quartos.

Novos produtos e experiências exclusivas em Nova York

  • Aman New York oferece passeios náuticos personalizados de junho a outubro;
  • Hotel Brooklyn Bridge inaugura Barbuto Brooklyn;
  • Hotel Central Park apresenta a Park Penthouse;
  • The Frick Collection reaberta em abril de 2025 após reforma de US$ 220 milhões;
  • Summit Events, novo espaço boutique no 72º andar do One Vanderbilt;
  • A Quinta Avenida celebra 200 anos com lojas de luxo como Tiffany & Co., Prada e Louis Vuitton;
  • A Madison Avenue recebe novas boutiques de Boucheron, Armani, Jimmy Choo e Van Cleef & Arpels;
  • A Printemps inaugurou sua loja principal nos Estados Unidos em março de 2025;
  • Nova York tem mais restaurantes com estrelas Michelin do que qualquer outra cidade norte-americana;
  • Novos restaurantes: La Tête d’Or (Daniel Boulud), Locanda Verde (Andrew Carmellini) e Maison Passerelle (Gregory Gourdet);
  • Crown Club e JetBlue at The Key, no Barclays Center, oferecem experiências exclusivas;
  • Pacotes de hospitalidade disponíveis para a Copa do Mundo Fifa 2026;
  • Parcerias com DMCs para experiências personalizadas de luxo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados