Veja ações da NYC Tourism + Conventions para atrair viajantes de luxo a Nova York
Impacto econômico dos visitantes do segmento de luxo é três vezes maior do que o do turista médio

A NYC Tourism + Conventions, organização que promove o Turismo na cidade de Nova York, tem como objetivo atrair visitantes de alto poder aquisitivo de todo o mundo.
No ano passado, a cidade recebeu 10,7 milhões de viajantes desse segmento, o que representa um crescimento de dois milhões de visitantes – ou 23% – em relação a 2019. Embora representem apenas 17% do total de turistas, seu impacto econômico é três vezes maior que o do visitante médio.
"Em 2024, 10,7 milhões de viajantes de alto poder aquisitivo visitaram Nova York, atraídos por alguns dos melhores produtos e experiências do mundo. Esse segmento influente gera um impacto econômico extraordinário, e continuamos focados em fortalecer relações comerciais e destacar as oportunidades únicas da cidade, desde acomodações e gastronomia de altíssimo nível até opções culturais e de compras, que só podem ser encontradas nos cinco distritos nova-iorquinos”
Presidente e CEO da NYC Tourism + Conventions, Julie Coker
No ano passado, a Big Apple recebeu 64,5 milhões de visitantes, gerando impacto econômico estimado em US$ 79 bilhões, incluindo mais de US$ 51 bilhões em gastos diretos e sustentando mais de 388 mil empregos no setor de lazer e hospitalidade. Confira, abaixo, as iniciativa realizadas pela organização para atrair mais turistas do segmento de luxo à cidade:
Iniciativas da NYC Tourism + Conventions no segmento de luxo
- Criação de um Luxury Hub, site exclusivo e dedicado a esse segmento, destinado a agentes de viagens de alto padrão e protegido por senha;
- Novo módulo focado em luxo na NYC Travel Trade Academy;
- Guia B2B de luxo atualizado regularmente;
- Conteúdo selecionado para viajantes de alto padrão neste link;
- Ações dedicadas de mídia, influenciadores e redes sociais em @nyctourism;
- Participação em consórcios de luxo como Serandipians e Virtuoso;
- Presença em feiras como ILTM Cannes, Connections Luxury America e Virtuoso Travel Week, entre outras;
- Renovação de parcerias com hotéis e empresas de luxo em Nova York;
Novos e renovados hotéis de luxo
- O Waldorf Astoria reabre em setembro de 2025 com 375 quartos, spa Guerlain de 2,8 mil metros quadrados e os restaurantes Lex Yard e Peacock Alley;
- Warren Street Hotel (Firmdale Hotels) inaugurado em fevereiro de 2024;
- The Luxury Collection Hotel Manhattan Midtown (Marriott) com 562 suítes, inaugurado em junho de 2024;
- The Manner, aberto em setembro de 2024, com restaurante e bar no rooftop;
- The Surrey (Corinthia Hotel) reaberto em outubro de 2024;
- Four Seasons Hotel New York reaberto em novembro de 2024;
- Faena New York abrirá em agosto de 2025 com 120 quartos.
Novos produtos e experiências exclusivas em Nova York
- Aman New York oferece passeios náuticos personalizados de junho a outubro;
- Hotel Brooklyn Bridge inaugura Barbuto Brooklyn;
- Hotel Central Park apresenta a Park Penthouse;
- The Frick Collection reaberta em abril de 2025 após reforma de US$ 220 milhões;
- Summit Events, novo espaço boutique no 72º andar do One Vanderbilt;
- A Quinta Avenida celebra 200 anos com lojas de luxo como Tiffany & Co., Prada e Louis Vuitton;
- A Madison Avenue recebe novas boutiques de Boucheron, Armani, Jimmy Choo e Van Cleef & Arpels;
- A Printemps inaugurou sua loja principal nos Estados Unidos em março de 2025;
- Nova York tem mais restaurantes com estrelas Michelin do que qualquer outra cidade norte-americana;
- Novos restaurantes: La Tête d’Or (Daniel Boulud), Locanda Verde (Andrew Carmellini) e Maison Passerelle (Gregory Gourdet);
- Crown Club e JetBlue at The Key, no Barclays Center, oferecem experiências exclusivas;
- Pacotes de hospitalidade disponíveis para a Copa do Mundo Fifa 2026;
- Parcerias com DMCs para experiências personalizadas de luxo.