Artur Luiz Andrade   |   27/06/2025 16:38
Atualizada em 27/06/2025 17:06

Nova York lança hub para agentes de viagens de luxo; veja novos hotéis e experiências

Impacto econômico do viajante de luxo no destino é três vezes maior que o do turista médio


PANROTAS / Artur Luiz Andrade
A presidente e CEO da New York City Tourism + Conventions, Julie Coker, Reginald Charlot, diretor responsável por Parcerias e Viagens e Luxo, Makiko Matsuda Healy, vice-presidente, e Tiffany Towsend, VP de Comunicação
A presidente e CEO da New York City Tourism + Conventions, Julie Coker, Reginald Charlot, diretor responsável por Parcerias e Viagens e Luxo, Makiko Matsuda Healy, vice-presidente, e Tiffany Towsend, VP de Comunicação

A presidente e CEO do New York City Tourism + Conventions, Julie Coker, durante sua apresentação à imprensa no IPW 2025, em Chicago, e também em entrevista à PANROTAS, destacou a importância do Turismo de luxo para o destino. As iniciativas do destino incluem o lançamento de um hub exclusivo para agentes de viagens de luxo. O acesso é apenas via cadastro e senha e os interessados em fazer parte desse grupo devem entrar em contato com o NYV Tourism pelo traveltrade@nyctourism.com.

Os números de 2024 comprovam esse foco nas viagens de luxo:

  • 10,7 milhões de visitantes afluentes
  • Crescimento de 23% (ou 2 milhões) sobre 2019
  • 17% do total de visitantes do destino, mas com impacto econômico 3 vezes maior que o turista médio.
  • Brasil é o quinto maior emissor de visitantes e o sétimo em turistas de luxo

“A beleza de Nova York é que temos algo para todo mundo – dos que buscam as experiências de luxo até os que querem valor agregado ou viagens mais econômicas. O segmento de luxo tem um impacto econômico muito forte, Nova York tem os produtos e o valor para esses visitantes e por isso estamos lançando novas ferramentas e um conteúdo inspiracional para os consultores de viagens de luxo e seus clientes”

Julie Coker, presidente e CEO do New York City Tourism + Conventions

As iniciativas do New York City Tourism + Conventions para o mercado de viagens de luxo incluem:

  • Lançamento do Hub de Luxo para agentes de viagens do segmento. A NYC Tourism + Conventions é a primeira organização de marketing de destinos a criar um site exclusivo e protegido por senha para consultores de viagens de alto padrão. Interessados devem enviar e-mail para traveltrade@nyctourism.com. O acesso é restrito e controlado.
  • Um novo módulo de treinamento focado em luxo foi lançado como parte da NYC Travel Trade Academy — um curso educacional online para consultores de viagens.
  • Ficha informativa do Guia de Luxo B2B de Nova York, atualizada regularmente.
  • Conteúdo selecionado e atualizado para viajantes afluentes, disponível para todos em nyctourism.com/luxury (aqui não é necessário ter login e senha, são informações abertas)
  • Participação em consórcios de luxo, incluindo Serandipians e Virtuoso, alcançando profissionais do setor na América do Norte, América Latina, Europa, África e Ásia-Pacífico.
  • Presença em feiras do setor, incluindo as edições ILTM em Cannes, América Latina e América do Norte; Connections Luxury America; Virtuoso Travel Week; e Essence of Luxury.
  • Renovação da rede de associados para hotéis e empresas de luxo em Nova York.

“Viagens de luxo agora são mais do que apenas hotéis. Tem que ser a experiência, a autenticidade. O viajante de luxo sempre foi uma prioridade para nós. Como falamos hoje mais cedo (no IPW), são 10,7 milhões de visitantes. E isso representa cerca de 17% do total. Mas certamente o que sabemos é que os viajantes afluentes gastam mais e ficam mais tempo. E vemos isso definitivamente no mercado internacional e, obviamente, no mercado doméstico"

Presidente e CEO da New York City Tourism + Conventions, Julie Coker

Julie confirma que Nova York investirá mais nesse segmento, que já traz resultados positivos. “Temos tudo, desde hotéis cinco estrelas até essas experiências únicas e selecionadas. O que realmente estamos focando com o viajante afluente é poder proporcionar a eles experiências exclusivas, porque é isso que estamos ouvindo. Acho que é muito importante para todos nós, oferecer o que seja autêntico em Nova York. Então, quer você escolha, como hoje, o 1 Hotel perto da Ponte do Brooklyn, ou o Waldorf Astoria, o Amman ou o Lotte Palace, todas essas experiências também são realmente únicas.”

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Artur Luiz Andrade, da PANROTAS, com a presidente e CEO da New York City Tourism + Conventions, Julie Coker, Reginald Charlot, diretor responsável por Parcerias e Viagens e Luxo, Makiko Matsuda Healy, vice-presidente, e Tiffany Towsend, VP de Comunicação
Artur Luiz Andrade, da PANROTAS, com a presidente e CEO da New York City Tourism + Conventions, Julie Coker, Reginald Charlot, diretor responsável por Parcerias e Viagens e Luxo, Makiko Matsuda Healy, vice-presidente, e Tiffany Towsend, VP de Comunicação

Novidades hoteleiras

Durante o IPW, a CEO de NYC Tourism também atualizou os agentes de viagens e a imprensa sobre o portfólio da hotelaria de luxo do destino, incluindo a aguardada reabertura do Waldorf Astoria, prevista para este ano.

  1. O Warren Street Hotel, da Firmdale Hotels, foi inaugurado em fevereiro de 2024 em Tribeca, com 69 quartos e suítes, restaurante, sala de estar, orangerie, bar e espaço para eventos privativos.
  2. O The Luxury Collection Hotel Manhattan Midtown, da Marriott, foi inaugurado em junho de 2024 com 562 suítes, a poucos passos do MoMA, do Central Park e do Carnegie Hall.
  3. O The Manner foi inaugurado em setembro de 2024 com 97 quartos, um restaurante aberto o dia todo e um bar de coquetéis. Nesta primavera, a propriedade inaugurou o The Rooftop at The Manner — reservado exclusivamente para hóspedes do hotel antes das 17h, diariamente, e aberto ao público à noite.
  4. Em outubro de 2024, o The Surrey, a Corinthia Hotel, foi inaugurado após uma ampla reforma. O edifício de 16 andares conta com 70 quartos e 30 suítes, homenageando a herança histórica e a sofisticação do Upper East Side.
  5. O Four Seasons Hotel New York reabriu em novembro de 2024 em Midtown Manhattan, após quatro anos de fechamento. Localizado na West 57th Street, conhecida como "Billionaires' Row", o hotel dispõe de 219 suítes.
  6. O Faena New York tem inauguração prevista para agosto de 2025, com 120 quartos, incluindo 40 suítes. Com vista para o High Line, a mais nova propriedade da marca hoteleira argentina oferecerá comodidades como o spa Tierra Santa Healing House, opções gastronômicas e opções de vida noturna, incluindo um speakeasy.
  7. Após uma restauração de vários anos, o Waldorf Astoria New York, com 375 quartos, contará com alguns dos maiores quartos e suítes de Manhattan, com arquitetura contemporânea. É a abertura mais aguardada do ano. O hotel também oferecerá um Guerlain Wellness Spa de 2.700 metros quadrados; o Lex Yard, restaurante exclusivo comandado pelo chef Michael Anthony, e o Peacock Alley retornarão. Reservas estão disponíveis para estadas a partir de setembro de 2025.

Novos produtos e experiências

  • O hotel Aman New York oferece com exclusividade o programa "Aventuras na Água" de junho a outubro. Partindo do Porto de Nova York, os hóspedes podem desfrutar de um passeio de barco personalizado com opções gastronômicas e turísticas selecionadas, a bordo de um dos iates motorizados da frota do hotel, em colaboração com o renomado Barton & Gray Mariners Club.
  • Neste verão, o 1 Hotel Brooklyn Bridge estreará o Barbuto Brooklyn, do chef Jonathan Waxman, trazendo o espírito do icônico restaurante do chef vencedor do prêmio James Beard, no West Village, do outro lado do East River.
  • A Frick Collection reabriu em abril de 2025 após uma reforma de US$ 220 milhões, que incluiu a restauração das galerias do primeiro andar e, pela primeira vez, acesso público ao segundo andar da mansão histórica. Hoje, o The Frick inaugura "Cartas de Amor" de Vermeer, em cartaz até 31 de agosto. Entre o The Frick e o The Met, Nova York abrigará neste verão 2019 10 pinturas de Vermeer — quase um terço das obras conhecidas do artista.
  • O SUMMIT Events, um novo espaço boutique para eventos, foi inaugurado no mês passado no 72º andar do arranha-céu One Vanderbilt, em Midtown Manhattan. Com buffet do Cuisine Boulud New York, o local tem capacidade para até 150 convidados e conta com um terraço ao ar livre com vista para o icônico Chrysler Building e o horizonte da cidade.
  • Comemorando seu 200º aniversário este ano, a Quinta Avenida é famosa por abrigar muitas marcas de luxo, incluindo a recém-renovada Tiffany & Co. Landmark, a nova boutique masculina da Prada e o Le Café Louis Vuitton, além das principais lojas de departamento Bergdorf Goodman e Saks Fifth Avenue, além de acomodações de luxo como Aman New York, Baccarat Hotel New York e The Fifth Avenue Hotel.
  • A Madison Avenue continua atraindo investimentos significativos de marcas globais, com boutiques novas e repaginadas de Boucheron, Giorgio Armani, Jimmy Choo e Van Cleef & Arpels. Além do The Surrey, a Madison Avenue também abriga o The Carlyle Hotel, o Lotte New York Palace, o The Lowell e o The Mark.
  • A loja de departamentos francesa de luxo Printemps inaugurou sua flagship americana na cidade de Nova York em março de 2025. A loja de Wall Street oferece compras personalizadas especializadas e um spa, além de cinco experiências culinárias.
  • A cidade de Nova York abriga mais restaurantes com estrelas Michelin do que qualquer outra cidade dos EUA, com estabelecimentos três estrelas, incluindo o Eleven Madison Park (vegano), o Jungsik New York (coreano), o Le Bernardin (frutos do mar), o Masa (japonês) e o Per Se (contemporâneo).
  • As recentes inaugurações de restaurantes incluem o La Tête d’Or, do chef Daniel Boulud; o restaurante favorito das celebridades, Locanda Verde, do chef Andrew Carmellini, no Hudson Yards; o Time and Tide, comandado pelo vencedor do Top Chef Danny Garcia; e o Maison Passerelle, do chef Gregory Gourdet, localizado em Printemps, Nova York.
  • O Crown Club do Barclays Center está aberto exclusivamente para portadores de ingressos da Crown para os jogos do Brooklyn Nets e do New York Liberty, bem como para shows selecionados. Em outubro de 2024, o estádio também inaugurou o JetBlue at The Key, um clube exclusivo para membros com assentos reservados em suítes de luxo.
  • Antes da Copa do Mundo FIFA de 2026, quando Nova York/Nova Jersey sediará oito partidas, incluindo a final da Copa do Mundo, pacotes de hospitalidade já estão disponíveis para pessoas físicas e jurídicas.
  • O NYC Tourism faz parcerias com empresas de gestão de destinos (DMCs) que criam experiências FIT e em grupo altamente personalizáveis e oferecem acesso a renomadas instituições de arte, menus degustação elaborados por chefs, hotéis cinco estrelas, atrações de luxo e assentos invejáveis em eventos esportivos de primeira linha. Exemplos incluem 360 Destination Group, Access DMC, American Stories Travel (anteriormente Beyond Times Square), Business Way DMC, MAD Tours & Events, RMP Travel e Swargo Events.

No ano passado, a cidade de Nova York recebeu 64,5 milhões de viajantes, que geraram um impacto econômico de US$ 79 bilhões, incluindo mais de US$ 51 bilhões em gastos diretos dos visitantes.

Para 2025 a projeção é de 64,1 milhões de turistas, menos do que em 2024, sendo 52 milhões de visitantes domésticos (400 mil a mais que no ano passado) e 12,1 milhões estrangeiros (800 mil a menos que em 2024).

Divulgação/New York City Tourism + Conventions
The Edge
The Edge

Brasileiros em Nova York

O Brasil é o quinto maior emissor de turistas para Nova York, com 686 mil em 2024 e projeção de 697 mil este ano. Os quatro maiores emissores têm previsão de queda este ano: Reino Unido de 1,06 milhão para 1 milhão. Canadá de 983 mil para 784 mil; França de 788 mil para 725 mil; e Itália de 706 mil para 670 mil. O mercado brasileiro é o único do Top 10 para Nova York com previsão de crescimento.

No segmento de viagens de luxo o Brasil é sétimo colocado, atrás de Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Austrália e Coreia do Sul.

No doméstico, os maiores emissores de viajantes de luxo para Nova York são Região Metropolitana de NY, Filadélfia, Washington DC, Los Angeles, Boston, Atlanta, Hartford & New Haven, Tampa/St. Pete. West Palm Beach e Seattle.

Saiba mais em nyctourism.com e sobre viagens de luxo em nyctourism.com/luxury.

A PANROTAS viajou a convite da US Travel e United Airlines, com proteção GTA.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18739 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.