Laura Enchioglo   |   12/08/2025 17:09

Visit Rio leva Turismo de luxo carioca à Virtuoso Travel Week 2025, em Las Vegas

Feira reúne profissionais e fornecedores do segmento de viagens de alto padrão de mais de 100 países


Divulgação
Roberta Werner, diretora-executiva do Visit Rio, e João Rodrigues, representante comercial da fundação nos Estados Unidos
Roberta Werner, diretora-executiva do Visit Rio, e João Rodrigues, representante comercial da fundação nos Estados Unidos

O Rio de Janeiro marca presença na Virtuoso Travel Week 2025, em Las Vegas (EUA). A participação do destino se dá por meio do Visit Rio, que até a próxima sexta-feira (15) apresenta a operadoras e agências especializadas o que a cidade oferece para quem busca viagens com sofisticação, autenticidade e experiências exclusivas.

A feira reúne profissionais e fornecedores do Turismo de luxo de mais de 100 países. Entre as novidades desta edição estão o formato On Tour repaginado, com foco em experiências de networking mais imersivas, investimentos em tecnologia para aprimorar a experiência antes e durante o evento e o lançamento do Virtuoso Impact Summit, dedicado à sustentabilidade.

“O viajante de alto padrão está cada vez mais conectado a práticas sustentáveis e como nós, do Visit Rio, estamos incorporando práticas ESG às nossas atividades, a participação no evento é uma oportunidade para atualizar nosso conhecimento, trocar experiências e alinhar o Rio às tendências mais inovadoras do Turismo de luxo sustentável”, afirma a diretora-executiva da entidade, Roberta Werner, que representa a fundação no evento, ao lado do representante comercial nos Estados Unidos, João Rodrigues.

Divulgação
Roberta Werner, diretora-executiva do Visit Rio
Roberta Werner, diretora-executiva do Visit Rio

De acordo com uma pesquisa apresentada no evento, o Turismo de luxo é impulsionado pelos boomers e pela geração X, os dois públicos que mais valorizam experiências sustentáveis. A geração X demonstra maior interesse em devolver valor às comunidades locais e contribuir para a economia dos destinos, enquanto os boomers priorizam evitar o overtourism e buscar experiências mais responsáveis.

Os dados também mostram que, no primeiro semestre de 2025, a América do Sul apresentou crescimento de 5% nas viagens internacionais, acima da média das Américas. Esse cenário abre espaço para o Rio de Janeiro fortalecer sua presença no mercado internacional de alto padrão. Os representantes do Visit Rio participam de reuniões exclusivas, workshops e encontros de networking, levando as novidades do destino e reforçando seu protagonismo no segmento.

“O evento cria oportunidades reais de negócios e posicionamento global, sendo estratégico para fortalecer parcerias internacionais e apresentar as novidades do destino, que cada vez mais se destaca com experiências exclusivas, unindo atividades culturais, sustentáveis e autênticas, proporcionando momentos memoráveis”

Roberta Werner, diretora-executiva do Visit Rio

O segmento de luxo é uma das áreas prioritárias para o Visit Rio, que, além da participação na Virtuoso, integra também a Serandipians e mantém parcerias com a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados